TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Seleto

Resenha: Marca Seleto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Criada em 1950 a marca Seleto chegou a ser uma das mais conhecidas do país. Seu jingle cantado por crianças na década de 1970, faz parte da memória afetiva de muitos brasileiros.

Uma das líderes de mercado há 30 e 40 anos e que, na última década, praticamente desapareceu das prateleiras e da mídia. Desde o início dos anos 2000, a marca fazia parte do portfólio da multinacional Sara Lee, atual D.E Master Blenders, dona das marcas Pilão e Café do Ponto no Brasil.

O retorno do Café Seleto aconteceu após a marca ter sido comprada em 2012 pelo grupo Foods Alimentos, de Minas Gerais, que atuava até então apenas no atacado e buscava um nome forte para entrar no varejo.

A família de Ferreira, dona de fazendas de café em Minas Gerais, teve a oportunidade de adquirir a Seleto em 2012, quando a Sara Lee promoveu uma reestruturação em seu portfólio e criando a Seleto Alimentos que, além de cafés de vários tipos e em cápsulas, expandiu a atuação para achocolatados e cereais matinais, entre outros produtos.

Café Seleto retorna com jingle clássico 'atualizado' Numa tentativa de reconquista dos consumidores e adaptação ao século XXI, o verso "Que a mamãe prepara", por exemplo, virou "Que a gente prepara". No início do ano, a marca veiculou no litoral paulista uma propaganda para a TV com a música.

A matriz da Seleto Alimentos fica em São Paulo, na Barra Funda (zona oeste), e a produção é feita em uma indústria de torrefação em Piumhi (MG).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com