TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcas

Resenha: Marcas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Resenha  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

BEZERRA, Paula. As marcas erram ao usar as redes sociais, diz especialista. Disponível em http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-marcas-erram-ao-usar-as-redes-sociais-diz-especialista?page=1. Acessado em 13.mar.2014 às 22h03.

São Paulo – Não basta lotar o público de comerciais e campanhas, é preciso trazer novas experiências para que eles se identifiquem com o produto. Este é o pensamento de Will Samson, diretor de estratégia e conteúdo da Contagious, revista e agência de publicidade britânica, que tem entre os clientes marcas de peso como Nike, Mondeléz e Heineken.

Durante evento realizado pela unidade EXAME, da Editora Abril, nesta quarta-feira, Samson descreveu como e com o quê as marcas devem se preocupar, tendo como base a era digital e as mudanças do perfil do consumidor.

O encontro contou também com a participação da Cláudia Vassallo, superintendente da unidade EXAME, para discutir tendências de negócios e comunicação.

Will Samson conversou com exclusividade com EXAME.com e falou da importância da tecnologia para o marketing, além de compartilhar cases de sucesso.

Leia, a seguir, a entrevista:

EXAME.com: Qual a importância da tecnologia para o marketing?

Will Samson: Tecnologia é importante para o marketing assim como é para várias outras coisas em nossas vidas. Quando eu me refiro à vida, eu quero dizer um grupo de pessoas e seus costumes. Em termos de mídias, existem diversas maneiras em que uma marca pode se comunicar com o público e se conectar a ele.

EXAME.com: Como a tecnologia pode auxiliá-las, então?

Will Samson: O que a tecnologia proporciona às marcas é encontrar diversas opções de se conectar com as pessoas criando serviços e valores para a vida delas, o que é de extrema importância para o marketing, já que as campanhas tradicionais giram em torno de tentar fazer a companhia se tornar relevante para o consumidor. Neste sentindo, a tecnologia contribui para que as marcas encontrem algo que agregue valor e que possa ser oferecido diariamente ao público.

EXAME.com: Você acredita que redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube auxiliam as marcas a se comunicarem com o público?

Will Samson: As redes sociais ajudam, mas muitas marcas comentem erros e equívocos ao utilizar essas plataformas, pois acabam as usando como as mídias tradicionais. Muitas marcas se comunicam com o público nas redes da mesma forma que o faz para a televisão.

Eu não uso Facebook para ver propagandas, e, sim, falar com meus amigos e familiares. As marcas devem usar as redes sociais como as pessoas, dando informações, compartilhando ideias. Algo que as ajude a se aproximar do público.

EXAME.com: Que marca deu certo nas redes sociais?

Will Samson: Tem a KLM, companhia aérea da Holanda. Eles usam o Twitter, em particular, como uma plataforma de serviço para o consumidor. A partir dos posts, eles dão informações ao cliente. Por exemplo, se eu tuitar “KLM, de qual terminal meu voo partirá?”, eles responderão com a informação. Isso é muito relevante, pois a empresa usa a rede social para se aproximar do consumidor, além de proporcionar uma boa experiência com a marca, algo de valor e de utilidade.

EXAME.com: E os smartphones?

Will Samson: Os celulares são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com