TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Artigos Científicos: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  1.142 Visualizações

Página 1 de 5

Posicionamento de Mercado

Para diversos clientes, existem dois tipos de marcas: as que justificam seu preço, e as que não justificam.Marcas são consequencias diretas da estratégia de segmentação de mercado e diferenciação de produto.

Para Kloter (1998, p.265),

É o ato de desenvolver a oferta e imagem da empresa que ocupem uma posição competitiva distinta e significativa nas mentes dos consumidores-alvos.

Como divulgado em matéria a revista valor economico, Paola Kiwi, diretora-geral da Tupperware no Brasil afirma que a Tupperware vem crescendo a cada dia nos últimos cinco anos, crescendo de 40% a 50%. No Brasil e países emergentes, como a Índia, hoje fazem a alegria do grupo, que amargou perdas nos Estados Unidos e na Europa nos últimos trimestres. De abril a junho, as vendas subiram 40% no Brasil, mas o resultado global não é animador: recuo de 5% na receita e de 80% no lucro líquido.

Segundo estudo feito por uma das mais competentes publicações da indústria que é a Direct Selling News, realizado para comparar as empresas em questão de faturamento, publicado pela Multinivel Marketing a Tupperware esteve em 7º lugar no ranking das 20 maiores empresas em faturamento, nas vendas diretas.

Análise Swot

Pontos fortes

• Rentabilidade acima da média do varejo;

• Conveniência;

• Apelo de compra;

• Qualidade nos produtos;

• Garantia estendida, e

• Atende todas as classes.

Pontos Fracos

• Preços considerados altos;

• Risco de inadimplência;

• Dependência e também baixa fidelidade das revendedoras;

Oportunidades

• Desenvolver um novo canal de venda, no qual a empresa não atua

Ameaças

• Novos entrantes;

• Concorrência interna (marreteiros e mercado informal).

Plano de Marketing

A Tupperware vende uma diversidade de produtos, onde todos eles são produzidos através de alta tecnologia, fornecendo produtos inovadores e de qualidade aos seus clientes, mais podemos identificar pontos nos quais poderiam ser explorados, aumentando assim a competitividade do grupo Tupperware brands com foco nas marcas “secundárias”.

Estratégia de Crescimento de Mercado

No Brasil a marca Fuller comestics (linhas de cosméticos da Tupperware) está sendo comercializada desde 2006, destinada ao público feminino. A Maca Fuller é revendida através de reuniões de vendas agendadas assim como a tupperware revende sua linha de recepientes de plástico.

Porém não há um trabalho forte de divulgação e exposição da marca, e assim a marca concorra com grandes marcas como: Avon, a Natura Jequiti, que são suas concorrentes diretas nesse segmento de mercado e métodos de vendas.

Com foco nessa linha de produtos destacamos o quão importante é para expansão e solidificação de uma marca o planejamento e promoção de vendas do mesmo.

Classificada como estratégia de crescimento intensivo, o crescimento de mercado se dá por meio do aumento do portfólio de um produto ou até mesmo, explorar mercados no qual ainda não são atendidos, conquistando novos clientes e expandir a marca.

Definição de Estratégia

Divulgar a marca e atrair novos clientes, com novos métodos no processo de venda dos produtos da linha de cósmetico, usando diversos métodos de venda, direta forma na qual atualmente é realizada, e a indireta com lojas, e acrescentar serviços complementares, para incentivar a aquisição dos produtos da linha.

Plano de ações e objetivo

Abrir um ponto de venda nos centros urbanos, na qual revendedoras e consumidores possam adquirir os produtos no momento oportuno, também tendo a opção de pagamento em cartões.

As lojas serão equipadas com todos os produtos (provadores) para que seus clientes possam testar a qualidade e eficiencia do mesmo.

Oferecer cursos/aulas de auto-maquiagem, que serão ministradas por pessoas capacitadas;.

Promover

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com