TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 3

Somente o tempo dirá se a confiança dos consumidores aumentará acerca dos veículos chineses, mas assim como aconteceu com montadoras sul coreanas, e esperado que não apenas mude a percepção dos consumidores, como também a qualidade dos automóveis, em particular a partir de 2014, quando Chery e JAC Motors iniciarem a produção local nas unidades produtivas em construção no Brasil.

Autor: Prof. Ivan Ferreira de Campos.

A atividade relacionada deverá ser resolvida de acordo com as informações abaixo descritas em cada desafio relacionado às disciplinas trabalhadas nesse semestre. Cada professor apresentará a proposta de sua área temática, sendo que o texto base serve apenas para nortear os questionamentos ou desafios apresentados.

PRIMEIRO DESAFIO: DECISÔES DE PRODUTOS E COMUNICAÇÃO

1) A respeito do artigo apresentado e de acordo com o conteúdo da disciplina, qual a sua opinião a respeito das estratégias de produtos dos carros da JAC Motors? E como as empresas brasileiras reagiram e se preparam diante da nova concorrência? Como a confiança na marca afeta as escolha do consumidor nesse tipo de segmento e qual a sua importância.

Resposta:

A estratégia da JAC Motors é semelhante à da varejista Magazine Luiza: inaugurar, de uma só vez, 50 lojas no país, a exemplo que o magazine fez em 2008 na capital paulista. A projeção da montadora chinesa é chegar a 80 cidades no final do ano. A agressiva e arriscada estratégia de inaugurar tantas concessionárias em um país que ainda desconhece as marcas chinesas é explicada por Sérgio Habib. “O grande problema das chinesas no Brasil é ter rede. Com uma grande rede, teremos mais volume de vendas e maior possibilidade de fazer propaganda da marca”. Empresas brasileiras terão que traçar novas estratégias para conter a concorrência e conta também com incentivos fiscais do governo que estar sentindo a crise mundial. A importância das marcas tem sido cada vez mais referenciada, agregando valor aos produtos e serviços, objetivando diferenciar e maximizar os resultados no mercado.

2) “Isso sempre caracterizou-se como uma estratégia de mercado, em que o marketing é levado à máxima da segmentação de mercado, onde um mesmo veículo pode atender a vários segmentos, observando políticas de segmentação por preços, modelos, seriação, e estilo”. Com certeza, para que essas estratégias fossem montadas, equipes inteiras foram mobilizadas. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um gerente de produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que os responsáveis pelas empresas chinesas fizeram muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

Resposta:

I. Planejar e coordenar as pesquisas de marketing dos produtos;

II. Realizar contatos com clientes, fornecedores, distribuidores, agências de propaganda e outros tipos de organizações;

III. Elaborar previsões e orçamentos relacionados com as atividades de marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com