TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Ensaios: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  4.393 Palavras (18 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 CAP I - BRIEFING E PESQUISA 5

1.1 ETAPA I 5

1.2 ETAPA II 13

2 CAP II - PLANO DE AÇÕES PROMOCIONAIS 15

2.1 ETAPA III 15

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

INTRODUÇÃO

O trabalho consistirá em desenvolver um novo produto e sua campanha promocional de lançamento no mercado varejista. Para a realização, os alunos, através de suas agências, deverão realizar pesquisas para conhecer hábitos de consumo e quais produtos o público alvo está predisposto a consumir. Grupos de alunos deverão desenvolver uma ação de promoção de vendas e merchandising para um cliente previamente escolhido, destacando os objetivos almejados, embasamento teórico sobre o conteúdo proposto, identidade visual da promoção de vendas, cronograma e formas de avaliação.

1 Capítulo I – Briefing e Pesquisa

1.1 – ETAPA I

Aula-tema: Conceitos de Promoção de Vendas. Estudo de casos

Esta atividade, a ser realizada em grupo, é importante para que você identifique a empresa em que realizará seu desafio.

Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 1– Escolher a sua equipe de trabalho e entregar ao seu professor os nomes, RA e email dos alunos. A equipe deve ser composta de até sete alunos:

0993005 Maiara Stolarski

0901334686 Raquel Armani

0901354567 - Daniele Rizzo

0920423048 - Giulia Salicano

0928438704 - Everton Mariano

Passo 2 – Escolher uma empresa, de preferência do segmento varejista à qual você tenha facilidade de acesso às dependências e às informações. A empresa pode ser o local de trabalho de um dos componentes da equipe ou de grande visibilidade no mercado. Para orientar essa etapa, a equipe deve seguir as seguintes ações:

Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (Bovespa: PCAR3/ PCAR4, NYSE: CBD), cuja razão social é Companhia Brasileira de Distribuição, é a maior empresa varejista do Brasil. É controlada por Abílio Diniz e pelo Groupe Casino francês.

Missão

Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas.

Visão

O Grupo Pão de Açúcar almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

Pilares

Cliente: nossa razão de ser

O Grupo Pão de Açúcar está voltado para os seus clientes, cuidando para que todo contato que ele tenha com as suas marcas se traduza na melhor experiência e alimente uma longa relação de fidelidade.

• Nossa Gente

Pessoas com excelência técnica, bem-preparadas e motivadas para assumir desafios, riscos e atitudes inovadoras. Pessoas que gostam de servir,que valorizam o respeito em suas relações internas com o cliente, fornecedores e parceiros, e que se posicionam com garra, independentemente das circunstâncias.

• Domínio da tecnologia

Atenção a tudo o que acontece no mundo, avaliando sua utilidade e seu retorno para o nosso negócio, para extrair dessas tecnologias disponíveis o máximo aproveitamento.

• Sólida estrutura de capital

Uma estrutura de capital que permita investimentos em nossa empresa, em nossa gente e em nosso país, operando com eficiência para proporcionar retorno aos acionistas e um crescimento sustentável no longo prazo.

a) Entrar em contato com a empresa escolhida e se apresentar como aluno da Faculdade Anhanguera. Explicar a necessidade e a importância de realizar trabalho acadêmico como prática complementar aos conteúdos práticos. Informar que o trabalho concluído será de conhecimento da empresa e que as informações serão utilizadas estritamente para efeitos acadêmicos.

b) Levantar as seguintes informações sobre a empresa identificada e fazer uma descrição detalhada: (nome; endereço; tipo de negócio; site; tamanho/porte (pequena, média ou grande); nome e cargo do contato da equipe na organização escolhida.

Nome da empresa: Grupo Pão de Açúcar.

Endereço: Rua General Osorio 1844, Cambuí, Campinas Telefone : 0 19 32526633

Site: www.paodeacucar.com.br

Tamanho: Grande porte: Fundado em 1948, o Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil. O Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos em 2008, é hoje a maior empresa de distribuição do País com mais de 1.300unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry), além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir à Casas Bahia, a empresa passa a ser o maior empregador privado do País, com mais de 140 mil funcionários e mais de 1.800 lojas. A companhia mantém operações em 18 estados de todas as regiões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 2,8 milhão de m² de área de vendas.

Nome do Funcionário da empresa: Odenir Luiz Stolarski - Função: Gerente

Relatório:

Pão de Açucar é um nome de uma das bandeiras do grupo Pão de Açucar e

a sua razão social está com o nome Companhia Brasileira de

Distribuição que é formada por varias bandeiras, entre elas, Extra

hipermercado, CompreBem, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra Eletro etc.

A empresa é hoje o maior grupo varegista do pais. Seu posicionamente

varia de acordo com a unidade de negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com