TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Casos: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  1.282 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade: Filme “Os delírios e consumo de Becky Bloom”

1) O ator principal – Luke Brandon ao pagar um cachorro quente para a protagonista Rebeca, diz a seguinte frase: “...custo e valor são duas coisas bem diferentes” Em Marketing estratégico, devemos claramente diferenciar o que é custo e o que valor. A luz do seu conhecimento como compreende o que é valor para o cliente? E o que é custo e preço?

É a satisfação que o cliente obtém com a utilização de determinado produto, considerando preço, atendimento, manutenção e etc... E a experiência que irá vivenciar com o mesmo.

Custo é o valor que será gasto para fabricar um bem, ou até mesmo um serviço que será prestado, já o preço como o próprio nome diz será o preço de venda, deste mesmo produto que foi fabricado, pode ser unitário ou não, e será composto na receita bruta.

2) Em outro momento o mesmo ator fala aos seus superiores na empresa: ....”vocês me contrataram para CRIAR um produto que venda e não para vender um produto...” O que isto quer dizer na visão do marketing?

Que ele foi contratado para elaborar a criação de um produto totalmente novo, com base em pesquisas, e que se busca obter um grande sucesso nas vendas, ao contrário de vender um produto que já foi produzido.

3) Observamos que a atriz (Becky) valorizava muito a marca dos seus produtos. Em marketing mix (4 ps) analisamos a viabilidade mercadológica de um produto ou serviço, considerando: Produto, Preço, Praça, Promoção. Como você descreve estes itens nas cenas do filme? Cite as estratégias utilizadas.

Produto: revistas no modo geral, voltada para um público mais seleto, tendo como características grandes ideias e inovações, revista muito conceituada no mercado. Nome e marca bastante reconhecida por grande parte da população.

Preço: Por ser uma revista mais sofisticada, o preço não é acessível a todos os públicos. E sim a um público alvo.

Praça: podemos observar que o escritório da empresa, é situado em um grande prédio, em um bairro nobre de Nova York, com muitos andares e belas paisagens.

Promoção: revista top de mercado, com setores de publicidade, relacionado diretamente ao seu público alvo, com novas promoções, produtos e ideias diferenciadas.

4) Quais cenas você identificou o comportamento do consumidor? Descreva as que mais lhe chamou a atenção?

Podemos observar bastantes cenas no filme, logo no começo quando Rebeca compra a charque verde, no qual ela não tinha necessidade nenhuma daquilo, e mesmo assim por consumismo ela faz de tudo para comprar, passando uma parte em dinheiro, cartão etc. Mais a cena que mais me chamou a atenção foi perto do final do filme quando ela decide comprar um novo vestido, descongela até seu ultimo cartão de credito, mesmo tendo centenas de vestidos guardados em sua casa, só para “matar” o seu desejo de comprar.

5) Marketing é uma atividade dinâmica e segue os movimentos de mercado, sempre atento às mudanças comportamentais, necessidades, desejos dos consumidores, usando para isso, mecanismos que criem valor para o cliente, atendam seus desejos e sonhos, Quais cenas você identificou isso no filme?

Quando uma loja de grife, resolve fazer uma grande promoção com grandes marcas, atraindo um grande público, para liquidação de alguns produtos. E até mesmo as vitrines das lojas, bastante chamativas, com objetos caros.

Rodolfo

6) Em algumas cenas do filme mostrou que ameaças podem se tornar oportunidades de novos negócios, ou até mesmo de renovação e crescimento de mercado. Cite algumas destas cenas.

Quando Rebeca cria um texto, explicando de um produto que havia comprado, que na verdade ela havia comprado um produto mais pela sua marca do que pela qualidade. No começo todos vão contra, mais com ajuda de Luke, percebem que o público realmente se identificava com aquilo, e aproveitaram a oportunidade até para criar a “garota da charque verde”.

7) Relacionamentos e redes, chamado network, também muito utilizado em marketing. Em quais cenas?

Algumas cenas de reunião, no qual se encontrava setores responsáveis pela revista de moda, economia, finanças. E até mesmo no baile de quando alguns diretores, investidores, donos e etc.. Encontraram-se para se relacionarem entre si.

8) Você identificou o crescimento e expansão globalizado nos negócios das

empresas citadas no filme? Qual a estratégia utilizada?

Sim. A estratégia utilizada foi passar o conteúdo(o produto) em uma linguagem que mais pessoas pudessem compreender, aumentando assim o número de clientes e simpatizantes.

9) Cite as marcas internacionais que você reconheceu no filme e qual a estratégia que foi usada no filme para posicioná-las. Descreva seus segmentos e diferenciação.

Marcas: Zac Posen, Gucci, Prada, Henri Bedél, Asprey - Roupas

American express – Cartão de crédito

Apple – Informático e Tecnologia

...

Baixar como  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »