TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  2.814 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;

Marketing pessoal é uma ferramenta que utiliza da aparência para o sucesso. É uma nova metodologia do trabalho, que valoriza o ser humano em todos os seus atributos dando a Ele um novo talento a vida. Não só o caracterizando pelo fato de vestir bem, de usar um bom perfume, ou seja, toda sua aparência física; mas principalmente a sua humildade.

02 - Qual um dos erros mais comuns que normalmente uma pessoa comete, e isso é fatal na edificação do Marketing Pessoal? Exemplifique sua resposta;

Os erros mais comuns, é que a maioria das pessoas tem a visão de que marketing é propaganda, marketing não é só isso, ele vai além daquilo que se vê, está mais ligado àquilo que se sente, tem relação direta com o emocional. Ex. um professor de ensino fundamental tentar dar aulas para 3ª série do ensino médio.

03 – Exemplifique Marketing Pessoal na prática. Liste quais “aspectos” compõe esse conceito;

Marketing pessoal pode ser considerado um conjunto de estratégias individuais para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes perspectivando a aceitação e o reconhecimento por parte de outros (Jesus, S.). Irving Rein refere que o Marketing Pessoal está relacionado com o processo de se evidenciar, explicando o motivo pelo qual algumas pessoas ganham fama, atingindo o topo do sucesso, enquanto outras permanecem obscuras mesmo tendo capacidade para realizar um excelente trabalho. No entanto, políticos, executivos, artistas, entre outros profissionais, procuram toda a visibilidade principalmente no início da sua carreira, sendo que em seguida procuram mantê-la.

04 – O Marketing Pessoal dos colaboradores de uma organização interfere no resultado / alcance dos objetivos? Justifique sua resposta;

SIM. Cada vez mais as pessoas precisam da colaboração das outras. É importante saber a quem pedir e a quem ajudar, no decorrer de sua trajetória. Sentir a colaboração faz ver além de uma função, e a ação conjunta, integrada, permite quebrar barreiras com maior facilidade. Conhecer a capacidade de colaborar faz descobrir outras necessidades e valores.

05 – Em uma nota de zero a Dez, como você avaliaria seu Marketing Pessoal? Justifique a nota dada!

9!

Desenvolvo bem meu poder de influencia. Oque isso leva uma maior aproximação minha com meus clientes, sou inteligente uso de meus artifícios para convencer meus clientes que sou capaz de cumprir qualquer papel. Criando uma imagem estratégica que vai me promover sempre, identificando minhas características, e identificando e justificando da dos demais. Mostro toda minha criatividade o que é de suma importância para um bom trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com