TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Trabalho Escolar: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 2

▪ Dúvidas me perguntem no quadro de avisos.

▪As questões devem ser enviadas junto com as respostas.

Atividades da aula 1

1. Explique a seguinte citação: “marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association) (0.35) (mínimo 3 linhas)

Resposta:

Esta citação é basicamente a atribuições do profissional em marketing, pois todo processo de venda, de objetos, coisas moveis, imoveis e serviços, tem tudo nascer em um bom planejamento, pois a execução necessita de todos os eventuais fatores adversos sejam minimizados, desde a captação de futuros clientes, planejamentos de campanhas de vendas, pois a vida e um eterno processo de marketing, e no mercado imobiliario cada vez mais fortalecido, e necessário uma objetivação aos resultados para alcançar o eventual cliente, desde a venda, o aluguel e também o serviços de adminstração de imoveis.

O ditado diz: quem não é visto, não é lembrado. O Mais importante disto e a credibilidade que o corretor ou a organização expressa aos seus clientes, pois este e fator básico, para marketing positivo.

2. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: necessidade, produto e serviço e cliente. (0.3)

Resposta:

É o conjunto de ferramentas que a corretor ou a empresa utilizam para conseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

Tudo começa na necessidade de alguém em vender ou comprar algo, e o produto pode ser dividido em serviços ou coisas, que neste ponto se junta a necessidade para procura de eventual cliente. No caso do mercado imobiliário procurar o publico alvo para determinado empreendimento caso de um loteamento premiu, o marketing tem ser focado no publico médio alto, para atender a demanda da incorporadora.

 

3. Sobre Ambiente de mercado, responda:

a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0.3)

Resposta:

Fundamental, pois como podemos definir o publico alvo sem um estudo prévio do ambiente, pois um empreendimento imobiliário, tem que ter um estudo do publico alvo que pode atingir no local da implantação, para eventuais investimentos, inclusive de marketing.

b) Como é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles. (0.3)

Resposta:

O ambiente de marketing é dividido em dois tipos:

Microambiente são fatores que podemos controlar pela gerência da empresa, relativo aos fornecedores, colaboradores comerciais, clientes e concorrentes.

Macroambiente bem mais amplo, pois e com juto de fatores que são composto por questões demográficas tecnológicas, politicas, econômicas e culturais, enfim incontrolável estas variáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com