TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Monografias: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Aula Atividade N° 02 – O Marketing Mix dos Serviços

QUESTÃO:

1. A partir da explicação em sala de aula da importância dos 8 p´s para o marketing de serviços. O aluno deverá descrever um serviço REAL onde pode

m ser identificados a presença destes oito aspectos. Para cada aspecto o aluno deverá descrever detalhadamente sua característica. Bom Trabalho!

“Atendimento de um Garçom”.

1º P - Produto: Vem ser o core do serviço que está relacionado à identificação e elaboração das características dos serviços com ênfase nos benefícios e vantagens relevantes ao atendimento das necessidades do mercado agregando valor aos clientes.

2º P - Processo: Nesta etapa temos a elaboração dos preços que engloba a mensuração do tempo e os esforços da equipe para a execução dos serviços e a apuração de todos os seus custos e despesas.

3ºP – Momento e Lugar: Aqui temos os processos de distribuição, no entanto para o segmento de serviços este tópico se traduz como tempo e lugar. Envolve a forma de entrega dos serviços desde prazos e meios de execução.

4ºP- Produtividade e Qualidade: A produtividade refere-se ao alcance das melhores práticas na execução dos serviços para maximizar recursos, reduzir despesas e aperfeiçoar o tempo das equipes. Já a qualidade tenta a garantia de entrega nas condições acordadas e de preferência excedendo as expectativas para alcançar a satisfação dos clientes.

5º P – Pessoas: Estamos nos referindo a todos os envolvidos direta ou indiretamente na prestação do serviço. A mão de obra é a matéria prima, portanto, a preocupação com as pessoas é fundamental. O treinamento, a capacitação, a motivação e a orientação ao Cliente devem ser constantes, pois geram impacto direto na qualidade do atendimento.

6º P – Comunicação e Educação: Aqui frisamos O treinamento, a capacitação, a motivação e a orientação ao Cliente devem ser constantes, pois geram impacto direto na qualidade do atendimento sem esquecer da divulgação dos serviços como forma de mostrar ao público alvo os diferenciais e benefícios dos serviços.

7º P – Evidencia Física: O como o garçom percebe o ambiente em que o serviço é prestado.

8º P- Preço e Outros Custos dos Serviços: Com a junção de todos os itens anteriores possuímos o ultimo dos P’S, que tende a chegar não somente com o preço dos serviços, mas também a com a soma das suas expectativas quanto à cliente.

Disciplina Marketing de Serviços

Aula Atividade N° 06 - Categorias de Serviços.

QUESTÃO:

1. Sobre a empresa escolhida em sala de aula. Crie um serviço adicional para a sua empresa, que venha a ser prestado em período de baixa demanda.

“A Empresa é a Clemar Engenharia Ltda”.

A criação de uma central telefonica para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com