TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Monografias: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS

MÓDULO ASSESSOR IMOBILIÁRIO – OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS – 2º Módulo

Professor: Leandro Henrique Moraes Chaves

INSTRUÇÕES - LEIA COM ATENÇÃO

Esta atividade é composta de 13 (Treze) questões.

Este trabalho poderá ser elaborado individualmente ou em dupla. Pode ser entregue elaborado à mão escrito a caneta (letra legível) ou digitado.

As questões abertas têm por finalidade avaliar o entendimento e o raciocínio sobre o conteúdo apresentado, Por isto NÃO COPIE A RESPOSTA DA APOSTILA. Leia o texto e diga com suas palavras.

Nas respostas, Cuidado com o excesso, pois pode depreciar a resposta. Respostas que configurem transcrição (cópia), além de ser crime, será rigorosamente avaliada.

Em caso de dúvidas: leandrochaves@sindimoveismg.com.br

1 – Descreva detalhadamente quais são as atribuições do corretor, levando em consideração inclusive os artigos 722 ao 729 do Novo Código Civil.

2 – Diferencie o exercício da profissão do Corretor de Imóveis Pessoa Física e Pessoa Jurídica, levando em consideração os direitos e deveres de cada.

3 – O corretor de Imóveis é reconhecidamente um profissional liberal. Descreva quais são as formas de vinculo para exercício da profissão nas quais o corretor pode se enquadrar. Explique cada uma delas.

4 - O CRECI e o COFECI foram criados pela Lei 4116 de 27 de Agosto de 1962. O exercício da profissão está subordinado em toda a União, ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis(COFECI) e no âmbito regional, aos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis(CRECI), com as competências de cada Jurisdição. Sendo assim:

a) Quais as principais funções do COFECI?

b) Quais as principais funções do CRECI?

5 – Segundo o Código de Ética, aprovado em resolução do COFECI nº 326/92, cumpre ao corretor em relação aos clientes, algumas obrigações. Quais são elas? Explique em detalhes cada uma dessas obrigações.

6 – Ainda conforme o Código de Ética é vedado ao Corretor de Imóveis a intermediação de algumas situações. Escolha três e explique-as detalhadamente.

7- Quais os cuidados necessários no que tange a situação documental do imóvel no momento da captação? Quais documentos devem ser exigidos do imóvel e dos vendedores?

8 – Em quais situações o FGTS pode ser utilizado na aquisição de imóvel?

9 – Descreva a importância dos seguintes documentos abaixo:

a) Ficha de Captação do Imóvel:

b) Autorização de Venda:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com