TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Exames: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Cite as quatro categorias de serviços.

Processamento de pessoas – Este processo exige que o contratante esteja presente para receber o serviço, ou seja, a natureza do serviço é para a pessoa

em uma ação tangível. Exp: Salão de beleza, academias de ginástica, etc.

Processamento de posses – Este tipo de processo é realizado em uma posse física das pessoas; quer dizer que a natureza do serviço é a posse em uma

ação tangível. Exp: Transporte de carga, consertos e manutenção, etc.

Processamento de estímulo mental – Este tipo de processo envolve diretamente as pessoas, pois possui a característica de proporcionar experiências e influenciar atitudes e comportamentos. Desse modo, o contato com o contratante é imprescindível. Exp: propaganda, artes, educação, religião etc.

Processamento de informação – Este tipo de processo tem como natureza

as posses das pessoas, que receberão uma ação intangível, o serviço pode ser prestado a distância. Exp: Contabilidade, jurídico, consultorias, processamento de dados, etc.

2 - Quais são os elementos do Mix de Marketing de Serviços?

• Elemento do produto

• Lugar e hora (praça)

• Promoção e educação

• Preço e outros desembolsos

• Ambiente físico

• Processo

• Pessoas

3 – Quais são as características dos serviços de alto contato?

As Características do alto contato envolvem uma relação muito próxima e ativa com os prestadores de serviços. Os Clientes visitam as instalações do serviço e permanecem lá durante a entrega do serviço. Contato ativo entre clientes e o pessoal do serviço.Abrange a maioria dos serviços de processamento de pessoas.

4 – Quais são os riscos percebidos pelos consumidores na compra de serviços?

Risco Funcional.

O produto poderá não ter o desempenho esperado. Isso é particularmente percebido em produtos novos, onde a busca de informações torna-se um elemento preponderante em sua escolha.

Risco Financeiro.

O produto poderá não valer o que custa, conferindo qualquer risco relacionado à perda de bens e dinheiro ou simplesmente, o valor de aquisição elevado, sob a óptica do consumidor.

Risco Físico.

O produto poderá ser perigoso para a saúde ou segurança, seja no uso normal, caso venha a falhar ou mesmo, quando guardado. É percebido como um perigo à integridade física de quem o possui ou utiliza.

Risco Social.

O produto poderá não ser socialmente aceito, sendo julgado pelo que as pessoas pensam sobre produtos e marcas utilizadas, gerando um risco social com a opinião desfavorável ao consumidor, como por exemplo, um novo estilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com