TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Monografias: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.437 Palavras (6 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

NOME DO POLO= ANHANGUERA, JARAGUÁ DO SUL.

2º SEMESTRE.

NOME COMPLETO= ELINÊS DA SILVA

RA= 8520926303

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,

TECNOLOGIAS DE GESTÃO E DIREITO EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO.

TITULO DA ATIVIDADE= ATRAVES DA BOA GESTÃO TUDO TEM SOLUÇÃO.

CIDADE/UF= JARAGUA DO SUL SC

2014 07/11/2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO 0

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO 0

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS 0

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS 0

CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERÊNCIAS 0

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, verificar qual tipo de ferramentas de gestão podem ser aplicados em uma empresa chamada INOXEL, que é a fusão de uma empresa de caldeiraria industrial que se chamava RER e outra empresa de estruturas metálicas que se chamava MHI.

Considerando as ferramentas de gestão de produtividade e qualidade, mais usadas no mercado, e que se adequem a esta empresa, precisamos avaliar bem para que sua implantação seja um sucesso, pois a empresa não possui nem um tipo de gestão de qualidade e seus clientes vem constantemente sugerindo que a empresa busque certificações como a ISO para que continue como fornecedor.

Ao admitir essa condição, a empresa reforça sua imagem frente ao cliente e dá início a um relacionamento que pode ser duradouro.

Até o momento a INOXEL acreditou que tendo os melhores profissionais, do mercado, na área era suficiente, mas a cobrança tem sido constante, e é preciso fazer ações neste sentido.

Também precisam ser feitas algumas ações, sobre sustentabilidade ambiental, visando adequar o impacto ambiental de suas atividades.

A organização tem planejamento para concentrar seus esforços na atividade central, mas terceirizando suas atividades de apoio.

Desta forma, devemos tomar todos os cuidados jurídicos considerando toda a parte de contratação das empresas terceirizadas, para que tudo seja feita legalmente para evitar transtornos.

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

Analisando todas as informações em nossa consultoria, depois de muitas pesquisas, entrevistas e avaliações dentro da empresa INOXEL, chegamos a conclusão de que a melhor opção é a implantação da ISO 9001.

Nós sabemos que o processo de preparação de uma empresa para a obtenção de uma certificação de qualidade é longo e complexo, por isso começamos logo com o planejamento das atividades para apresentar a INOXEL como sugestão de melhorias identificada pela nossa consultoria.

O que pode ser utilizado na INOXEL?

Qualificação.

Qualificar os profissionais para atuarem como auditores internos do sistema de qualidade.

Formação de um comitê gestor responsável.

Preparar os participantes para usar a auditoria como uma ferramenta gerencial na administração do sistema da qualidade e detenção de oportunidades de melhorias.

Organizar metas, alinhar culturas e proporcionar indicadores de sucesso, são alguns itens que devem integrar todo o processo de construção de um programa de qualidade.

Quais critérios podem ser usados na INOXEL?

Os critérios implantação dos processos de gestão da qualidade e meio ambiente e padronização das normas técnicas, para que fique tudo sob controle dos gestores e proprietários.

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS

Impactos ambientais que podem ser causados pela atividade da organização Medidas sugeridas para adequar esse impacto Benefício à empresa/sociedade

1--Impacto= Poluição dos lenções freáticos, com o descarte das estopas sujas de óleo e tintas, junto com o lixo comum. Medida adotada—Separação das estopas do lixo comum, dando um tratamento e destino correto a esse material. A empresa tem vantagens na área de negociação, com as praticas ambientais em dia, tem mais oportunidades junto aos clientes e fornecedores. Também preserva vidas de animais, plantas e seres humanos.

2 – Impacto= Poluição das aguas e também contaminação dos animais e seres humanos, com os metais usados na galvanização, tipo níquel, cromo, zinco. Medida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com