TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Trabalho Escolar: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Para administrar uma empresa é preciso muito mais do que planejar, organizar e controlar. Isso é importante para entender o comportamento dos seus colaboradores em grupo e individualmente também.

O comportamento humano é capaz de analisar e explicar suas ações e atitudes, podendo modifica-las para um melhor convívio, interesse politico, econômico e social. Isso é necessário para melhorar a qualidade e o rendimento do colaborador diante da concorrência do mercado atual.

Administrar uma organização requer conhecimento, habilidade, informações adquiridas e renovadas sempre. Porém não podemos esquecer de considerar as necessidades dos seres humanos.

Conhecendo melhor seus colaboradores fica mais fácil de entender suas atitudes, e enxergar e admitir que todos tem potencial, criatividade e ideias inovadoras para melhorar a qualidade e produtividade do seu trabalho, e em consequência a empresa. Trabalhando em equipe, ajudando o individuo profissionalmente e equilibrando sua vida pessoal com a profissional, respeitando seus valores e virtudes e também os da empresa, onde se pode encontrar o ponto de partida para o sucesso.

Os fatores motivacionais devem ser promovidos pelos gerentes para manter sua equipe motivada, nesses fatores estão os benefícios que a empresa proporciona aos colaboradores, os salários, espaços para discussões, espaço para ideias, oportunidades de promoções dentro da empresa, realização, conhecimento, responsabilidade e o trabalho em si.

A desmotivação profissional é causada por diversos fatores decorrentes da rotina diária de um profissional. O acúmulo de tarefas, obrigações e as cobranças geradas por um mercado cada vez mais competitivo e exigente acabam gerando a tão indesejada desmotivação, o salario insatisfatório, gestores autoritários, falta de reconhecimento profissional, falta de organização e comunicação ineficiente com os colaboradores, ocasionando desmotivação na realização dos afazeres e na busca dos objetivos.

O posicionamento que o gestor deve ter para administrar essa situação de desmotivação é ter atitude, novas ideias, estratégias de longo prazo, tem também que dar suporte a sua equipe, conhecer as dificuldades dos seus colaboradores e ajudar a equipe a melhorar suas deficiências e aprender coisas novas, pois gerir pessoas é gerir seus talentos e conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com