TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTE DEMOGRAFICO

• Ambiente Demográfico é o estudo da população humana em termos de tamanho, densidade, localização, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados estatísticos. Tendências e desenvolvimentos dos seus mercados nacionais e estrangeiros – mudanças da estrutura etária e familiar, mudanças na distribuição geográfica da população, características educacionais e diversidade populacional, tamanho e taxa de crescimento da população.

AMBIENTE ECONOMICO

O ambiente econômico, neste fator a empresa deve acompanhar o poder do mercado, Evolução dos índices de preços e quantidades  Taxas de juros e de poupança  Evolução do PIB  Investimentos em capacidade de produção  Balança de pagamentos  Níveis de emprego e renda do país  Internacionalização da economia.

AMBIENTE NATURAL

O ambiente natural inclui os recursos naturais que os profissionais de marketing usam como subsídios ou que são afetados pelas atividades de marketing. Os profissionais de marketing devem conscientizar-se de quatro tendências do ambiente natural: 1° escassez de matéria-prima, 2° aumento do custo de energia, 3° aumento da poluição, 4° intervenção governamental na administração dos recursos naturais. O ambiente natural contempla os recursos naturais utilizados como insumos pelos profissionais de marketing ou que são afetados pelas atividades de marketing.

AMBIENTE TECNOLOGICO

O ambiente tecnológico é talvez a força mais significativa que atualmente molda nosso destino. A tecnologia nos apresenta maravilhas, como os antibióticos, transplantes de órgãos e computadores portáteis. Neste aspecto, a análise ajuda a decidir sobre investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e sobre a conveniência de adotar novas tecnologias, devido às mudanças de hábitos e padrões de consumo das organizações e indivíduos

AMBIENTE POLITICO

Abrange a atuação dos partidos e dos grupos que eles representam. As privatizações, as instituições jurídicas, a legislação sindical, a proteção à indústria nacional, a lei de patentes, os impostos, o código de defesa do consumidor e a legislação antitruste. Ambiente Legal Lei trabalhista, regulamentações do negócio, Legislação comercial, Eficácia do sistema legal, Leis tributárias, Leis de proteção ambiental, lei de acessibilidade, privacidade, spam.

Força política deve ser monitorada para que se tenha conhecimento sobre regulamentações ou leis estabelecidas que possam afetar cada aspecto deste conjunto de forças.

AMBIENTE CULTURAL

As características culturais podem afetar as decisões do marketing como a: persistência de valores culturais, mudanças dos valores culturais secundários, a visão das pessoas sobre si mesmas, a visão das pessoas sobre os outros, a visão das pessoas sobre as organizações, a visão das pessoas sobre a sociedade, a visão das pessoas sobre a natureza, a visão das pessoas sobre. As pessoas crescem em determinada sociedade, que molda crenças e seus valores básicos.

Exemplo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com