TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Artigo: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

1) De acordo com o artigo disponibilizado “ Bradesco: Sedução das Massas”, indique, mencione e comente em profundidade, no mínimo, 06 (seis) principais ferramentas de marketing adotadas pelo banco BRADESCO para atingir seus objetivos.

Marketing Estratégico.

O Bradesco traçou as suas estratégias buscando não somente o marketing de massa, mas sim ao marketing de nichos, que por sua vez cedeu passagem para o marketing individualizado.

Posicionamento.

O Bradesco sempre buscou aprimorar permanentemente a qualidade dos seus produtos e serviços, com isto apresentando-se frente à sociedade como uma empresa de grande solidez, criando fortes lanços com os seus clientes e acionistas.

Produtos e Serviços.

Devido ao difícil momento que a nação brasileira passava, foi que extrema importância e inteligência o banco diferenciar seus produtos para conseguir atingir seu objetivo que era o de “seduzir as massas”, atraindo um gigantesco número novos clientes que, posteriormente, com a chegada da estabilidade econômica cresceram junto com o banco.

Como por ex: serviços do tipo Home Banking, Office Banking e Tele-Bradesco, sem exigência de valores mínimos para abertura de conta corrente, poupança, aplicação financeiras, melhorias no atendimento nas agências, entre outros. O Bradesco sempre buscou aprimorar a inovação tecnologia e o aprimoramento do atendimento, fazendo com que os clientes e usuários sejam bem atendidos, com acesso facilitado aos produtos e serviços.

Praça.

Esta eficácia deste mix de marketing foi de suma importância para o sucesso da “Sedução das Massas”, pois complementa as necessidades dos novos clientes em ter fácil acesso aos serviços oferecidos.

Pesquisa de Marketing.

O texto sintetiza o foco do banco em aprimorar constantemente seus produtos e serviços, o que só pode ser baseado em resultados de Pesquisas realizadas com o cliente / mercado.

Endomarketing.

O Bradesco buscou focar nos teus funcionários, para gerar resultado, a valorização da imagem do banco é fruto do intenso trabalho conjunto de diretores e funcionários. É compromisso de o Bradesco propiciar os meios para que cada funcionário esteja apto para o desempenho de suas responsabilidades.

2) De acordo com o texto “Bradesco: Sedução das Massas”, qual é a opinião do grupo com relação a importância da campanha de marketing utilizado pelo banco Bradesco. Comentar.

A campanha de marketing utilizada pelo Bradesco nos últimos anos foi essencial para o seu sucesso, podemos destacar que o Banco Bradesco sempre se preocupou com os seus clientes, tanto ele sendo individual ou de massa.

A estratégia que o Banco adotou foi a criações de fortes laços com seus clientes e acionista ,introduzindo inovação tecnologica e o aprimoramento do atendimento, com isto ofereceu maior comodidade e confiança ao cliente. O compromisso do Banco sempre foi proporcionar os meios para que cada funcionário esteja apto para o desempenho de suas responsabilidades, valorizando assim a imagem do Banco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com