TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Artigo: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.920 Palavras (8 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 01

PASSO 01

01 – Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Saber gerir equipes e mante-lás motivadas, adaptabilidade, resiliência, interatividade, poli valência, ponderação. Ter visão do empreendimento, ter foco no objetivo da empresa, ter noção sobre o que será realizada, responsabilidade, ter disponibilidade para aproveitar novas oportunidades.

02 – Conceito de empresa, de gestor e empresário?

Empresa: Atividade econômica organizada que visa à obtenção de lucros mediante ao oferecimento, ao mercado, de bens e serviços, gerados mediante a organização de fatores de produção, tais como força de trabalho, matéria prima, capital e tecnologia.

Empresário: pessoa que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada, para a produção ou circulação de bens ou serviços, assumindo o risco do negócio. È sujeito de direito.

Gestor: responsável por gerir os recursos disponíveis, pode ser: financeiro/humanos/administrativo ou todos juntos, gerencia, conduz, determina, articula, representa. A função do gestor é garantir a funcionalidade e continuidade das tarefas e da organização bem como atender às expectativas dos funcionários e clientes garantindo a lucratividade e maximizando os resultados aos proprietários da empresa!

03 – Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento.

04 – O que é missão, visão e valores organizacionais?

O estabelecimento da missão e da visão de uma organização é fundamental para o seu bom andamento e desenvolvimento. A missão de uma empresa apresenta o porquê dela existir, enquanto a visão nos diz no que ela pretende se transformar. Os valores criados pelo líder determinam qual será esta visão e esta missão, já que este está diretamente ligado a esses valores pré-estabelecidos.

PASSO 02

Os conceitos relatados acima são entendidos de maneira ampla, pois e empresa em que trabalho esta sempre em busca de novos desafios e cada vez mais inovando com o intuito de acompanhar as tendências alcançando assim um crescimento constante, todos os cargos são bem definidos desde a empresa como um todo. A diretoria a gerencia e os cargos administrativos e operacionais.

Estamos vivenciando hoje uma realidade em que a empresa busca a todo instante se manter de maneira interativa promovendo a união entre as diversas áreas internas, considerando sempre as influências das variáveis internas e externas.

A empresa tem como objetivo manter sempre a sua identidade os seus valores e sua missão.

Tendo em vista as habilidades básicas para ser um gestor de sucesso, me considero apto, pois atualmente ocupo a posição de gerencia no qual tenho obtido bons resultados.

PASSO 03

Missão

Proporcionar à população a satisfação em inovar o visual, valorizando sua beleza, fazendo uso de produtos certificados, renovando a auto-estima e promovendo o bem-estar.

Visão

Mostrar a essência de cada indivíduo através da valorização da beleza natural com o uso de cosméticos de qualidade e valores acessíveis vendidos pela B.O.N.I.T.A. a todo tipo de público e classes sociais, ampliar a rede tornando-se referência em beleza no Brasil.

Valores

Garantia de produtos de qualidade

A busca de preços justos e de fácil acesso

Priorizar a beleza natural de cada um

Utilizar o que há de melhor oferecido pelo mercado

Ética e compromisso com nossos clientes

Responsabilidade Sócia ambiental.

ETAPA 02

PASSO 02

Após assistirmos o vídeo indicado no passo 01, fizemos uma reflexão aonde chegamos à seguinte opinião.

Com o avanço da tecnologia, e agilidade com que as informações circulam, conseguimos muitas vezes solucionar problemas a até mesmo criar novas oportunidades com eficiência e agilidade.

Claro que para isso acontecer é necessário um empenho em busca de novos conhecimentos para acompanharmos as tendências e alcançarmos as expectativas da empresa, pois a informação é muito importante, porém quando usada de maneira correta, algumas vezes temos as informações rápidas, mas nos falta tempo para analisarmos as mesmas para tomarmos a atitude mais coerente, nem sempre acertamos na decisão mesmo obtendo um numero alto de informações.

Mesmo com a agilidade em que as informações circulam ainda existe a probabilidade de erros por falta de tempo ou conhecimento de quem recebe as mesmas, porém acreditamos que a busca de novos conhecimentos e informações é o caminho onde encontramos as melhores oportunidades de tomarmos as atitudes corretas em busca de garantirmos à sobrevivência da empresa tornando assim menores os riscos de falhas causando danos a mesma.

PASSO 03

1. Pontuar os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.

- PONTOS FORTES

• Mercado com consumidores assíduos;

• Produtos acessíveis a todas as classes sociais;

• Venda de produtos de necessidades básicas;

• Mix de produtos com opções de marcas;

• Diversidade do Segmento;

• Produtos certificados.

- PONTOS FRACOS

• Instabilidade do mercado com inovações a todo tempo;

• Competitividade de preços com os concorrentes;

• Dependência de produtos importados;

• Turnover.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com