TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Artesanal

Trabalho Escolar: Marketing Artesanal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  1.924 Palavras (8 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem relata as vantagens e desvantagens sobre trabalho artesanal, onde foi concentrada a atenção em convites personalizados.

O conteúdo aqui abordado tem como objetivo caracterizar um modelo de planejamento estratégico, no qual é desenvolvidos detalhes, atributos e benefícios do produto para que o mesmo seja divulgado e reconhecido pelo publico alvo. Com isso, tem a intenção de despertar um interesse maior nas pessoas que o lê-lo, para que possa adquiri-lo com mais frequências.

1. MERCADO DE TRABALHO ARTESANAL

O mercado de artesanato mesmo sendo relacionado de maneira geral com produtos exclusivos relacionados à história e cultura de certa região também tem o seu uso e comércio desenvolvido por meio de tendências internacionais.

Com isso, as ideias e possibilidades de utilizações variadas relacionadas ao artesanato podem ser incorporadas e usadas de maneira geral para a produção de produtos típicos da atividade artesanal buscando com isso melhorar a qualidade e eficiência oferecida.

Por isso, quem pretende abrir uma loja de artesanato deve considerar que dependendo da época específica do ano este tipo de mercado pode apresentar uma quantidade maior ou menor de clientes desejando seus produtos com o auge de vendas ocorrendo em momentos como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

De forma geral é possível escolher nos dias atuais dentre uma grande variedade e tipos de artesanatos disponibilizados como rendas, cerâmica, pinturas em madeiras, patchwork, artesanato com panos e tecidos, bordados, biscuit, bijuterias, EVA, papel, scrap, dentre outros que vai depender da dedicação e talento artístico de cada empresário interessado.

Em decorrência da grande variedade de tipos de artesanato que são possíveis é preciso de maneira inicial determinar qual será a modalidade de artesanato que será abordada pelo seu negócio o qual pode ser apenas um tipo específico ou ainda pode oferecer opções em ramos variados do artesanato dependendo da sua capacidade para fazer ou adquirir produtos aos clientes interessados.

2. PRODUTO

O produto escolhido foi o convite personalizado. Atualmente, muitas pessoas estão desenvolvendo suas festas, comemorações sozinhas, pelo seu custo-benefício ser bem melhor, do que simplesmente ir compra tudo pronto.

Geralmente, uma festa inesquecível começa pelo convite, não é verdade? Então porque não optar por um convite personalizado, feito exclusivamente para você?

3. INTRODUÇÃO SOBRE O PRODUTO

O convite é responsável por causar a primeira impressão nos convidados e prepará-los para que os esperem na sua comemoração.

Por este trabalho, serão demonstrados os benefícios a ser adquirido com um convite personalizado, fazendo com que o consumidor saiba das suas qualidades e benefícios, vantagens e desvantagens.

4. OBJETIVO

O objetivo de escolher o convite personalizado é que as pessoas contratantes do serviço conseguem adquirir de acordo com as suas especificações estabelecidas. Elas conseguem ter um produto diferenciado, que não tem em lojas, e ainda será um produto exclusivo. Ainda mais, demonstrará o cuidado que teve com cada detalhe da festa/evento.

Os convites personalizados nasceram da necessidade de alguns clientes de saírem dos tradicionais temas oferecidos no mercado. Seguindo as tendências americanas e europeias, estas festas foram ganhando força e caíram no gosto de consumidores mais exigentes, em busca de exclusividade para seu evento.

O grande atrativo deste novo conceito de convites personalizados é sem dúvida o layout criado para cada sonho a ser realizado, por isso, o objetivo é sempre manter os conceitos das festas tradicionais, procurando sempre inovar e trazer aos clientes o que há de mais sofisticado, sem perder a magia e não fugir da proposta do cliente.

5. DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Trata-se de um convite personalizado feito de papel, de acordo com o tema/personagem da festa, com ideias diferentes por ser feito totalmente manual, o qual não será encontrado em qualquer loja.

O produto é todo trabalhado com carimbos, furadores, papéis de scrapbook, folhas color pus que possuem gramatura mais alta. Enfim, o produto é todo feito artesanalmente, pensando em cada detalhe do convite.

6. COMPOSIÇÃO DO PRODUTO

A composição dos convites dependerá de qual o cliente escolher. Convites mais simples podem ser usados apenas o papel Color Set, que é uma folha com gramatura que oscila de 100 a 200 g/m2, com a cor dos dois lados, fazendo com que se tenha menos trabalho ao se referir à parte de trás do convite. Outras opções a ser utilizada, são papeis como casca de ovo que tem uma gramatura de 180g, fazendo com que o convite fique resistente e duro.

7. EMBALAGEM

A embalagem que será entregue o produto, será ou em uma caixa simples, de caráter objetivo único de apenas entregar a mercadoria, tanto por correio como pessoalmente, ou em uma cesta decorada, com cada convite envolvido em um papel celofane, onde dará um destaque maior e fechado com um laço simples ou fitilho, o que também será uma opção do consumidor.

8. PREÇO/DISTRIBUIÇÃO DE VENDA

A distribuição de venda, será em partes virtual, compartilha á rede social Facebook, criando uma pagina pessoal com o intuito de expor cada novidade dos convites, onde no mesmo, poderá tirar as duvidas prazo e preço.

O preço estipulado de cada convite depende do trabalho a ser desenvolvido. Por mais simples que seja feito o convite, há uma dedicação e exclusividade feita em cada convite, para que traga perfeição na entrega conforme a especificação entregue ao cliente.

Para a definição do preço, é colocado o custo que foi gasto em cada convite, envolvendo os papéis, laços, e agregados, e o valor da mão de obra. Portanto, não tem um preço fixo para todo convite, mas no mínimo cada um é vendido a 3,50.

Segue abaixo, fotos de um convite já realizado e com o preço estipulado a 4,00 a unidade.

9. PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO

O prazo para a realização dos convites, é de no mínimo 4 semanas. Isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com