TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De Serviços

Exames: Marketing De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

Escolha uma empresa real.

Faça uma breve descrição (5 a 6 linhas) da empresa, explicando o segmento de atuação e os seus principais produtos e serviços. Crie e desenvolva uma campanha de vendas para esta empresa, utilizando as ferramentas do Marketing direto. Utilize pelo menos 5 ferramentas do Marketing Direto.

Empresa: Lojas Renner S/A

A Lojas Renner S.A. pertence a 86 contabeis e é uma rede gaúcha de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil, tendo seu início em 1912, com o começo das atividades fabris do então Grupo A.J.Renner, a Lojas Renner desvinculou-se do grupo fundado por Antônio Jacob Renner somente em 1965, quando suas lojas começaram a tomar um formato mais próximo do atual.

Atualmente é a décima sexta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012, sendo que é a segunda maior loja de departamentos do Brasil, com 180 lojas, além das 30 lojas Camicado e 4 lojas Blue Steel. 1 (2011) Com sede em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a varejista que ambicionava ser a Maior e Melhor Loja de Departamentos do Brasil, mudou sua missão dentro dos seus fundamentos corporativos em 2011.

Segmento: Comércio Varejista

Produtos e Serviços: Vestuário,Calçados,acessórios,moda íntima,cosméticos,perfumaria,além de seguros,empréstimos e titulos de capitalização.

CAMPANHAS DE VENDA:

E-mail marketing: Nessa ferramenta a empresa irá enviar promoções, ofertas e novidades para os clientes, assim como a mala direta, porém o envio será para o endereço eletrônico de cada cliente que possui cadastro na empresa, poderá também enviar para algum amigo a mensagem de oferta e aumentar o interesse de outros possíveis clientes, nesta ferramenta o cliente poderá já fazer sua encomenda para a entrega.

SMS: Essa é uma ferramenta de marketing direto que vem crescendo, para deixar o cliente informado sobre as novidades da empresa,tirar dúvidas,lembrar sobre pêndencias em aberto,novas coleções entre outros,já que o celular é um equipamento de fácil acesso aos brasileiros, a empresa deve levar em considerando essa opção para diminuir a distância do cliente com a loja.Para os clientes que não gostam de se deslocar de casa,do trabalho para a loja fisíca mais próxima.

Marketing Direto Online: A empresa está investindo para a finalização dos site, aonde os clientes possam ver os produtos, seus valores e já fazer seu pedido para entrega na sua residência, assim, os clientes terão mais conforto em adquirir os produtos da empresa e levar uma vida mais saudável, tendo mais tempo para sua melhora da qualidade de vida ao invés de ter de esperar atendentes para supri com suas necessidades ou ter de ficar na fila para cobrança de suas mercadorias. As mercadorias chegam no prazo de até 07 dias,podendo ser parcelado em mais vezes no site 12vezes sem juros.E também fazer o pagamento pela internet.

Telemarketing: A empresa apresenta uma equipe bem preparada que faz a abordagem com os clientes, demonstrando os produtos e seus benefícios, porém a empresa terá que investir com a equipe para entrega dos produtos para seus clientes.Isso também auxilia e aumenta a venda dos produtos financeiros,que é feito na loja como as informações e disponibilidades de empréstimos,saque rápido,títulos de capitalização, seguro viver bem,seguro residencial,seguro perda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com