TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Er Serviço

Artigo: Marketing Er Serviço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

Ambiente amplo, novo, construção moderna com moveis e decoração de muito bom gosto, recepção, funcionários treinados para melhor atender os pacientes, atendimento personalizado, sistema de identificação de fichas manual mais total eficiência.

Material de divulgação do centro distribuída no balcão: cartão de visita.

Apesar de uma construção moderna a falha no atendimento a portadores de deficiência e no seu sistema operacional financeiro também, a sala de espera é pequena e ficar pior ainda com as cadeiras impossibilitado um atendimento de qualidade aos portadores de deficiência principalmente aos cadeirantes, ao setor financeiro é nítida o controle de pagamento é manual, não tem um programa especifico para controle e pagamentos dos pacientes, a empresa também aceitar cartões de crédito e débito, o dinheiro de plástico entrou definitivamente na rotina de pagamentos do brasileiro item bastante utilizado nos dias atuais, por ter facilidade em parcelamento.

Como pode um centro ortodôntico tão bem estruturado e com profissionais de qualidade não aceitar cartão e não disponibilizar um conforto mais aos cadeirantes, em relação ao cartão nos permitiria o pagamento parcelado e sem consta que haveria mais segurança para os clientes e funcionários principalmente nos dias de hoje, os pacientes não precisaria trazer o dinheiro nas mãos. Até questionamos a recepcionista por que não aceitam o cartão, isso facilitaria o pagamento e é mais seguro, ela nos informou que era política da empresa.

Durante a espera observamos que as pessoas saem satisfeitas com o serviço prestado, na sala de espera os usuários podem ler revistas, assistir TV, tomar um café, água. Observamos os comentários das pessoas tirando dúvidas e informações sobre os profissionais que ali prestam serviços, percebemos também que os deficientes físicos tem certa dificuldade de se locomover dentro do consultório, apesar de ter uma rampa de acesso têm total acessibilidade ao ate a recepção, da recepção ate a sala do dentista é mais complicado, precisando retirar as cadeiras para que possa ter um espaço para deslocamento do portador de necessidade, apesar de tudo isso, não precisam passar por constrangimento em ter que carregá-los.

Minha primeira impressão quando fui contratar os serviços dos profissionais foi a de uma clínica moderna e bem instalada, com algumas acessibilidades aos portadores de deficiência, atendimento de qualidade e profissionais capacitados para esclarecer todos os tipos de dúvidas e emergência, se por acaso houver, mesmo que os profissionais não estejam presentes tem funcionários capacitados para fazer atendimento. Porém o conceito baixou quando perguntei se a empresa aceitava cartão de crédito como forma de pagamento e a resposta foi negativa, até comentei que nos dias de hoje sendo uma prática atual e que tanto facilita nossa vida, eles não possa oferecer essa forma de pagamento, porém fui informada que poderia parcela o meu tratamento em doze vezes sem juros, sem precisar usar cheque. A meu ver não é uma forma de pagamento muito confiável para a empresa, por não ter nenhum vínculo direto com os pacientes, assim permitindo que os clientes possam desistir do tratamento antes mesmo de começar, a forma de pagamento com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com