TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Institucional

Artigo: Marketing Institucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Se as Instituições criassem Chats ao vivo nos sites, eles aumentariam as vendas? Por quê? Sim ou Não? Explique.

1. Ter uma Marca estabelecida, conhecida no varejo tradicional ajuda a Instituição na hora de montar uma loja Virtual? Sim ou Não? Por quê? Explique.

2. “O maior desafio das grandes Instituições varejistas é entender como se comporta um cliente Virtual.” Você acha que essa questão é fundamental? Sim ou Não? Por que? Explique.

3. Segundo pesquisas feitas recentemente, 22% dos internautas, trocam de instituição, antes mesmo de finalizar uma compra pela WEB. Como melhorar essa “mania” e fazer com que eles finalizem a compra na Instituição em que estão? Comente, faça sugestões e explique.

4. Até novembro de 2009 a Lojas Renner não vendia nada pela Internet. Em 2010 investiu R$ 5 Milhões e começou a oferecer praticamente todos os 20 mil itens vendidos nas lojas físicas. Além disso, todas as 136 lojas físicas passaram a funcionar como posto de trocas de mercadorias. Com as mudanças, o site passou a receber cerca de 50 mil visitantes diárias. Em sua opinião, qual das ações foi fundamental para o aumento das vendas:

5. O Walmart, o maior varejista do mundo, vem testando em suas 2.500 unidades nos EUA, um novo conceito, o Pick up Today que permite ao consumidor retirar nas lojas físicas todos e qualquer produto comprado pela Internet. Em sua opinião, esse procedimento daria certo no Brasil? SIM ou NÃO? Por que? Explique. No Brasil 91% das empresas varejistas, terceirizam os serviços de transporte. A Total Express é a Instituição responsável pela entrega de 20% de todos os itens comprados na Internet... no Brasil. Em sua opinião as Instituições varejistas devem investir em equipes e veículos próprios de transporte ou devem continuar terceirizando? SIM ou NÃO? Por que? Explique. (Só para vc saber... a Casas Bahia nunca terceirizou os transportes porque julga ser estratégico para a Instituição, esse contato direto com o cliente)

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »