TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Marketing Institucional

Por:   •  4/4/2019  •  Monografia  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Institucional

- Para começar, a empresa deveria estipular um limite de horas extras permitidas para o colaborador fazer. Ela também poderia contratar mais colaboradores, justamente para diminuir o trabalho excessivo e dividir as tarefas. Quanto á refeição, a empresa deveria analisar a opção de fornecer VR ou VA para o colaborador (isso será um estímulo a mais e consequentemente irá gerar melhor rendimento) ou contratar uma empresa de restaurante e fornecer o alimento na própria empresa. Cuidando da saúde, alimentação e se preocupando com a qualidade de vida do colaborador, a empresa só tem a ganhar. Com colaboradores satisfeitos e produtivos.

- A empresa ao contratar novos colaboradores, deveria fazer esse processo seletivo com as pessoas do próprio município. Pois ele sendo carente, muitas pessoas podem estar em busca do seu primeiro emprego... Então dando a oportunidade para essas pessoas, a empresa estaria dando também experiência e fornecendo mais dignidade a elas.

- A empresa poderia investir em lixeiras para coleta seletiva e sempre incentivar (através de campanhas) a ser feita a separação dos lixos. Um exemplo de campanha é uma parceria da empresa com um serviço de coleta em que pagam no lixo reciclável, e com esse dinheiro, revestir pra comprar brindes para seus colaboradores, assim eles ficam mais estimulados a fazerem essa coleta sempre. Justamente isso seria de grande benefício para todos, principalmente para o meio ambiente.

- Nesse caso, por se tratar de um mercado, poderia criar promoções que a cada valor de compra, ou a cada compra de determinado produto, a pessoa ganha pontos, que podem ser revertidos em descontos na entrada para esse local de recreação. Assim, nessa parceria, o local também divulgaria o mercado, com cartazes, outdoor, etc.

- A empresa poderia criar parceria com eles, pagando um valor menor e oferecendo esses cursos para seus colaboradores, os capacitando, justamente para beneficio deles e da empresa. De modo que o projeto não iria encerrar. E por se tratar de um mercado, pode também divulgar para seus clientes. Talvez até se ele tiver um cartão de crédito do mercado, daria desconto nos cursos. Acredito que isso ia ajudar a manter esses cursos.

- Eu acredito que após todas as mudanças citadas anteriormente, e até outras, se estudadas com atenção, a imagem dessa empresa, com certeza iria mudar. A empresa tem que focar não apenas no lucro, mas se fizer as coisas com qualidade, com certeza trará mais benefícios para ela, para os colaboradores, clientes, e município.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com