TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Sexy Shopp

Monografias: Marketing Sexy Shopp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  2.783 Palavras (12 Páginas)  •  2.571 Visualizações

Página 1 de 12

http://www.artigos.com/artigos/comunicados-de-imprensa-press-releases/marketing/analise-swot-de-uma-sex_shop!!!-29453/artigo/

Analise SWOT

A Análise Swot é uma ferramenta utilizada para fazer um planejamento estratégico numa empresa.

Pode ser utilizado para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de sites à gestão de um Sex Shop, esse é o assunto que estou abordando dentro de um trabalho acadêmico, pode-se dividir a análise swot em duas partes: Primeiro os pontos fortes e os fracos, Segundo as ameaças e as oportunidades.

Vou abordar essas partes de dentro de um Sex Shop

Forças: suas vantagens internas oferecidas para os clientes, atendimento diferenciado, qualidades dos produtos, informações sobres os produtos.

Fraqueza: falta de verba para investimento da empresa, falta de divulgação e propaganda, falta de conhecimento sobre os produtos oferecidos ao cliente.

Oportunidades: dentro de uma Sex Shop, podemos enxergar as oportunidades com um bom material de divulgação, falência de concorrentes, treinamento de pessoas para apresentação de produtos e novidades.

Ameaças: podemos ver as ameaças em cima de concorrentes diretas e indiretas, e inovações das concorrentes, e localização das mesmas.

A análise swot é a principal ferramentas para desenvolvimento de estratégias e planejamentos, O Sex Shop no Brasil cresce a cada dia, é o maior público comprador de produtos eróticos são as mulheres elas respondem cerca de 80% da fatia do bolo, isso também deve ser enxergado como uma oportunidade pra o desenvolvimento maior de produtos voltado ao publico feminino.

Em meu ponto de vista a análise swot é muito interessante, estou adorando ter o conhecimento dentro desta estratégia, espero ter esclarecido alguns pontos do que é Análise Swot.

http://pt.slideshare.net/ronaldosantana2005/planejamento-de-marketing-digital-sex-shop-md05-trab-andre-damasceno

Transcript

• 1. FIT - Faculdade Impacta Tecnologia | Pós-graduação em Marketing Digital | Turma: MD05

• 2. Loja virtual especializada em artigos sensuais, além de oferecer produtos que ajudam a apimentar a relação, trabalha com conteúdo de qualidade para seus consumidores. Estamos presentes nas principais redes sociais abordando assuntos sobre comportamento, relacionamento, dicas de massagem, artigos de especialistas em sexologia e muito mais! Desta maneira o cliente podem desfrutar de produtos e conteúdos que vão levar para um mundode novassensações.

• 3. A loja preza pelo sigilo de suas informações. Apenas a loja terá acessoaosseusdados,porissovocêpodeficartranquilo. Para os pagamentos usamos a tecnologia SSL (mesma encriptação utilizadaembanklines). A entrega dos produtos também é um ponto importante. Utilizamos embalagens diferenciadas e discretas. Desta maneira, você pode receber o material em qualquer lugar e a qualquer hora tranquilamente. Então, relaxe e boas compras!

• 4. SEXO:HomenseMulherescomidadeentre18e35anos; GOSTOS E HÁBITOS: 68% possuem nível superior, 28% ensino médio e 4% ensino fundamental. A grande maioria tem relação estável e buscam produtos de sex shop para apimentar a relação, usar em datas especiais, fazer surpresas para parceiro(a), realizar fantasias do companheiro(a), experimentar novos produtos. LOCALIZAÇÃO:Estãolocalizadosnosgrandescentrosurbanos. HORÁRIOS E COMPORTAMENTOS: Nosso público interage, pesquisa, compra e compartilha informação a qualquer hora e em qualquer lugar, graças a facilidade de acesso a internet. Seja ele feito por dispositivos móveis (smartphones,tablets),oudesktopsnasresidênciase/ou trabalho. Gostam de música, barzinhos, cinema, praia, livroeestãoantenadoscomomundodigital. PÚBLICO ALVO | Definição

• 5. CONCORRENTES | Com base nas pesquisas realizadas, os primeiros resultados que aparecem nos links patrocinados da pesquisa Google, para o termo «sexshop»são: 1.LOJADOPRAZER-http://www.lojadoprazer.com.br 2.SENSUALSEXSHOP-www.sensualsexshop.com.br 3.SEXHOME-http://www.sexhome.com.br/ 4.CLIQUESEXSHOP-www.cliquesexshop.com.br 5.PIMENTASECRETA-www.pimentasecreta.com.br Participa das redes sociais: Participa das redes sociais: Participa das redes sociais: Participa das redes sociais:

• 6. QUALITATIVO: O Sexy commerce entra no mercado com o intuito de ser referência no setor de produtos sensuais, trabalhando para trazer novidades ao público em geral. Mas, também fornecer conteúdo de qualidade, com muitas informações úteis sobre sexo, fantasias, comportamentoerelacionamento. QUANTITATIVO: O mercado brasileiro de erotismo está crescendo cada vez mais, em 2012 movimentou mais de 900 milhões e para os próximos anos deve haver um crescimento de 10% a 12%. A Sexy commercedesejafaturarumaquantiadestemercado,comistoteráemsua loja virtual diversidade de produtos, além de divulgação de conteúdo para atingir e chegar ao nosso público-alvo, usando destas estratégias visamos o faturamentomensalde80mil. OBJETIVOS | Qualitativo x Quantitativo

• 7. Uma das redes sociais que mais cresce no país, um excelente canal de comunicação. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Social Bakers, o Brasil tem mais de 71 milhões de usuários ativos no Facebook. Os usuários brasileiros estão entre os que mais passam tempo neste canal. Este é um fator chave para estarmos presente nesta rede social. Outro motivo que nos leva a entrar nesta mídia é o fato de nosso principal concorrente, Loja do Prazer, estar presente nele e com parceriadeconteúdocomoCasalsemVergonha,umsiteespecializado emcomportamentoerelacionamentos. Os fãs da página interagem, curtem e compartilham o conteúdo com seus amigos e com o conteúdo que temos certamente conquistaremos os amigos de nossos fãs, aumentando nosso tráfego e por consequênciaasvendas. ESRATÉGIA DIGITAL | Facebook

• 8. OQUETEREMOS? Conteúdo de qualidade que seja relevante e interessante para nosso público. Tais como dicas de massagem, dicas para fazer sexo melhor, dicas de conquista, lugares especiais para fazer sexo, informações de motéis em diversas regiões, combo do amor (passeio + jantar + motel) conteúdosobreprodutoseacessóriosquedeixamarelaçãoadoismais ousadaegostosa. Além de muita informação sobre sexo com segurança, dicas sobre o que eles gostam e o que elas gostam. Mulheres e homens falando sobreparceirosideaisnavidaenacama. Vale ressaltar que todo o conteúdo terá produtos e extensão da experiência com a marca levando o fã a entrar no site e possivelmente realizarumacompra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com