TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz Relatório Da Diretoria De Marketing/comercial

Monografias: Matriz Relatório Da Diretoria De Marketing/comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno: Diego Luiz Garcia

Equipe: NEW PRIME CORPORATE

Turma: GFCA26N

Introdução

A New Prime Corporate tem como objetivo coordenar serviços de marketing é uma empresa que demonstra arrojo nas suas ações de marketing. Através de um planejamento bem estruturado, a empresa executou o plano de ação com êxito, se mantendo fiel aoplanejamento na maior parte do tempo, mas também fazendo alterações quando encontrava mudanças de cenário.Será explanado neste relatório a política comercial e de marketing, os controles implantados ao longodos 4 períodos, adequação das práticas da diretoria à estratégia traçada pela empresa, bem como os resultados esperados por esta diretoria.

Política de marketing/comercial adotada

A política adotada pela New Prime Corporate foi muito conservadora para atribuição dos preços praticados no mercado nacional devido a alta taxas de juros para os prazos de recebimento de clientes e apenas dando prazo de pagamento para região 6.

Estratégia

A New Prime Corporate através de uma estratégia de marketing possibilitou a capitação de novos clientes para o seu mercado, com a diminuição de suas margens e com uma política de gastos com publicidade menos agressiva nas regiões que são fundamentados e tendem a ser crescentes e buscando pontos de intensidade nas regiões mais influenciadas e com abertura de novos produtos. Os investimentos nessas áreas tendem aumentar potencializar os resultados de vendas em todas as frentes colaborando para o não acumulo nos estoques de matéria prima.

Delimitar os preços em conjuntos com as outras diretorias é fator determinante aos resultados auferidos pela empresa. Utilizando além dos parâmetros oferecidos pelo histórico de vendas, as condições apresentadas pelos fatores produtivos e de investimento.

Controles implantados

Com base na demanda nacional tivemos o cuidado de controlar as nossas vendas atendendo o mercado e aumentando o nosso volume para não trabalharmos com margens negativas.

Adequação das práticas da diretoria à estratégia traçada pela empresa

Na 1º decisão: Decidimos aplicar o preço de $420 para as regiões 1, 3 Com uma propaganda mais agressiva em 6 pontos. Para as regiões 2, 4, 5, 7, 8 aplicar o preço de $425, com uma propaganda de 3 pontos. Para a região 6 manter o preço de $ 435 com a propaganda de 2 pontos e condição de pagamento e para o exterior aplicar o preço de U$ 235 e propaganda de 2 pontos. Nesta mudança estamos diminuindo o preço para as regiões que temos pouca participação e investindo mais em propaganda, apostando em um aumento no volume, pelo menos nestas regiões que podemos crescer e ganhar mercado.

Na 2º decisão: Mantivemos os preços de venda no mercado nacional e diminuir o preço no mercado externo e também as propaganda baixar o nível para 3, apostando em uma retração do mercado externo.

Na 3º decisão: Decidimos alterar as seguintes regiões: Região 3, 4 e 7 diminuir os preços para 420, 425 e 430 / Exterior aumentar para 235 / Região 3, 5, 7 e Exterior aumentar a propaganda Para 4 / Região 6 diminuir propaganda para 3. Assim poderemos ganhar mercado e aumentar o volume de vendas, pois também estamos investindo em maquinário e em MP.

Na 4º decisão: Decidimos diminuir os preços nas regiões 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e exterior, sem alterar os prazos e propaganda, para ganharmos mercado nessas regiões.

Problemas

Até o período 3 a New Prime Cooporate estabeleceu a mesma estratégia de Marketing e Comercial, ganhando espaço no mercado e melhorando o seu resultado e seu lucro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com