TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Ponto Comercial

Monografias: Marketing Ponto Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Promover uma inauguração é uma ótima forma de ter o seu novo supermercado conhecido e atrair novos clientes. Quando a inauguração tem um clima de portas abertas, os clientes em potencial podem sentir como é o estabelecimento sem que exista qualquer pressão ou obrigação de comprar ou de se tornarem clientes fiéis. É melhor fazer uma inauguração de supermercado durante dois ou três dias, como em um fim de semana, para que você possa reunir a comunidade e permitir que mais pessoas participem do evento.

Instruções

1. 1

Crie um anúncio. Uma das formas mais baratas para divulgar a inauguração de um supermercado é escrever um anúncio para os jornais locais. O anúncio deve informar o horário, data e local do evento, assim como as atividades que acontecerão no dia. Essas atividades podem ser rifas grátis ou brindes, apresentações e festas no estacionamento.

2. 2

Envolva a comunidade. Divulgue sua inauguração no rádio, com anúncios em jornais, na TV e com pôsteres em pontos estratégicos na comunidade. Além disso, contate a associação comercial para conseguir endereços e telefones com o intuito de enviar cupons aos moradores para serem usados no supermercado durante o evento.

3. 3

Anuncie e ofereça serviços especiais. Se o supermercado terá uma lanchonete, forneça amostras grátis de bebidas aos clientes. Os supermercados com serviços de papelaria também podem oferecer blocos de notas e canetas. Além disso, o hortifrúti também pode oferecer aos clientes amostras de frutas exóticas. Os clientes tendem a comprar o que eles sabem que gostam, e apresentar novos alimentos e produtos podem ajudar a aumentar as futuras listas de compras. Adicionalmente, mostrar serviços especiais e fornecer produtos grátis dá aos funcionários uma chance de interagir com os possíveis clientes, fazer contatos e assegurar-se de que os clientes voltarão ao local.

4. 4

Levante fundos para uma instituição de caridade. Promova a inauguração com um evento que ajude uma instituição local ou algo que tenha um significado pessoal para você. Levantar fundos é bom para as relações públicas de uma loja e pode ajudá-lo a chamar atenção para o evento. Por exemplo, você pode vender panquecas ou cachorro quente, dependendo do horário, pedindo que os participantes doem uma quantia específica para uma instituição. Outra opção é doar um percentual do lucro durante o período de inauguração no final de semana. Para ajudar a maximizar a quantia de dinheiro que será doado e o número de clientes no supermercado, convide a imprensa local para uma entrevista, tirar fotos ou filmar o local para os jornais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com