TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Comercial

Trabalho Universitário: Marketing Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

A população mundial dos dias atuais vem sofrendo diversas influências do mundo que as cerca, sofrem influência da moda, da sociedade a qual pertencem os quais, direta ou indiretamente, são influenciados por um conjunto de estratégias boladas pelas empresas para instigar o consumo de determinado produto. De uma forma geral, pode-se considerar que grande parte das pessoas são influenciadas pelo marketing de empresas que objetivam promover os seus produtos, fazendo com que as pessoas deixem de consideram questões muito importantes na compra de um produto como um calçado, como o conforto para considerar somente a moda, o que todos estão usando.

Objetiva-se estudar, por meio desse trabalho a forma pela qual as empresas, por meio dos seus planos de marketing, influenciam as pessoas os quais eles pretendem vender os seus produtos, no caso deste trabalho, as empresas de calçados. Demonstrando, como as pessoas se sentem e como elas são influenciadas por três marcas: a Vans (prioriza o design do produto), a Nike (prioriza o conforto e é uma marca renomada na sociedade) e a New Balance (prioriza o conforto e não é uma marca muito conhecida no Brasil).

As empresas, no seu plano de marketing, já possuem as “fórmulas” corretas para enganar as pessoas. Eles estimulam, por meio de propagandas intensivas e com cores chamativas, e fazem com que as pessoas observam o seu anúncio e, em conjunto com as estratégias promocionais, que dão a impressão de um baixo preço, eles fazem com que as pessoas procurem aquele produto e o consumam. A moda também é um fator muito utilizado por empresas, pois os jovens, principalmente, querem sempre estar na moda, o que a torna um fator muito importante para as empresas. Contratos com pessoas famosas também são feitos com empresas que organizam grandes eventos, além de pessoas famosas para promoverem os produtos de certas empresas.

O marketing é um fator essencial para o sucesso das empresas, por meio dele, as empresas conseguem influenciar as pessoas em um nível bastante alto, tanto que as pessoas nem mesmo percebem que estão sendo influenciadas. Porém não são todas empresas que não consideram fatores como conforto no momento da produção de seus produtos, empresas como a Nike, se têm como preocupação principal a qualidade de seus produtos para fornecer o maior conforto possível para os seus clientes.

Observa-se, porém que mesmo assim, as pessoas são muito influenciadas pelo marketing das empresas torna-se muito forte com todas as empresas, fazendo com que aquelas que não consideram o conforto como principal fator no momento da compra de um produto torna-se empresas muito famosas. É o caso da empresa Vans, o principal fator considerado na produção é o design de seus produtos que, alavancados pela moda tornam-se um dos mais consumidos. Pudemos observar, então por meio das pesquisas de campo, que mesmo as pessoas marcando que consideravam o conforto o fator principal na compra de um produto, no momento em que perguntávamos a sua marca de preferência entre as três analisadas a marca Vans foi, junto com a Nike, a que teve maior preferência. Considerando então que as pessoas tinham preferência para o conforto, as marcas mais requisitadas deveriam ter sido a New Balance e a Nike.

Diante das informações analisadas, observamos então que o marketing das empresas diante das pessoas é tão influente, que elas pensam que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com