TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

McDONALD´S: ESTUDO DE MARKETING

Artigos Científicos: McDONALD´S: ESTUDO DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 8

HISTÓRIA 8

NECESSIDADE 8

DESEJO 9

DEMANDA 9

VALOR 9

MERCADO 10

1.1 Produto 10

1.2 Ponto de Venda 11

1.3 Promoção 12

1.4 Preço 12

6. CONLUSÃO 40

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 41

INTRODUÇÃO

A decisão de pesquisar a rede de fast food McDonald´s partiu da curiosidade em conhecer a fidelidade dos seus consumidores. A empresa McDonald´s atrai consumidores de todas as idades, seduzindo-os e atendendo os seus desejos. Portanto a empresa cada vez mais se destaca no mercado competitivo, criando uma preferência pó parte dos seus consumidores.

O grande incentivo de realizar esta pesquisa foi em conhecer como a empresa consegue atrair a diversidade de público e fascinação dos mesmos com a empresa. A ferramenta utilizada para esta descoberta será através do estudo de marketing, pois através desta visão será possível conhecer as estratégias modernas e diferenciadas para o processo de sedução dos consumidores em direção às marcas, aos produtos e aos serviços.

HISTÓRIA

A Empresa McDonald´s Corporation surgiu com a visão empreendedora de Raymond Albert Kroc em 1954. Raymond Albert Kroc era um distribuidor de máquina de fazer milk-shakes que ao saber sobre dois irmãos, Dick e Mac Mcdonald, possuía um restaurante na Califórnia e que este estabelecimento tinha oito destas máquinas de milk-shakes que trabalhava constantemente em alta velocidade. Numa visita ao estabelecimento Raymond Albert Kroc percebeu que o restaurante possuía muitos fregueses e desde então propôs abrir mais estabelecimentos comerciais para os irmãos McDonald´s, com o objetivo de vender as suas máquinas. Em 1955 Raymond Albert Kroc tornou-se o primeiro franqueado da empresa. No ano de passou a ser proprietário da companhia, comprando-a dos irmãos McDonald´s por US$2,7 milhões.

Atualmente a empresa possui muitos restaurantes em diversos países, com um elevado quadro de funcionários e um alto índice de faturamento global.

NECESSIDADE

A empresa McDonald´s Corporation tem como proposta atender as necessidades básicas dos seus clientes, como: fome e sede.

A fome e a sede podem ser saciadas através das suas refeições rápida, ou fast food.

DESEJO

Através dos produtos o McDonald´s atende os diversos desejos aos seus clientes como: satisfação, bem estar, ambiente familiar, realização, ponto de encontro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com