TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhores Empresas Para Se Trabalhar

Exames: Melhores Empresas Para Se Trabalhar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

Grupo Boticário

(Setor bens de consumo)

É a maior empresa do Brasil em quantidade de lojas, e maior do mundo em perfumaria e cosméticos, há dois anos a boticário passou de companhia para grupo.

No ano passado, realizou um encontro entre diretores executivos e gestores, para abordar estratégias dos grupos para q todos tivessem conhecimentos das diretrizes do negocio. Também no ano passado foi aberto 1 898 vagas pois, foi preciso contratar profissionais de todos os níveis.

O grupo Boticário já tem 35 anos no mercado, com uma pesquisa entre empresa e funcionários, podemos observar q o grupo Boticário esta cada vez mais profissionalizada e as movimentações esta estimulando os funcionários que sentem a possibilidade de crescer com grupo.

Mais também os profissionais estão reclamando q o auxilio creche não é um beneficio estendido aos homens.

Mais a empresa já está revendo essa politica para certa mudança.

Fabricante Master

(Setor auto indústria)

Master é um fabricante de freios automotivos, nessa empresa estudar é preciso, devido ao incentivo q a mesma oferece aos seus funcionários.

No ano passado a empresa criou uma figura de representante dentro da fabrica, e isso vai ocorrendo a casa ano, o gestor escolhe um empregado para ser o representante da sua equipe sendo responsável ao passar devidos assuntos e treinamentos aos demais.

Tinha muitos funcionários q estava sem estudar a tempo, e com esse incentivo existe pessoas terminando o ensino médio e ate faculdade, o programa foi bem sucedido q foi ate inserido na parte administrativa da empresa, hoje existe 72 representante de equipes em todas as áreas. A Master também criou um comitê aonde é discutida, a qualidade de vida, segurança, alimentação e antifumo.

Com a pesquisa realizada entre empresa e funcionários, podemos observar que:

A empresa se preocupa com a segurança, a saúde, a família e a sociedade, e tem um programa para incluir pessoas com necessidades especiais.

Mais também os funcionários pedem melhora na cultura do trabalho em equipe.

Grupo Randon

(Setor Auto indústria)

A empresa Randon e fabricante de reboques, semirreboques, carrocerias, é a solução para transportes de carga.

A empresa se preocupa muito com os funcionários, com 39 anos de empresa um funcionário disse que completando mais 1 ano ele terá plano de saúde vitalício, para ele e a esposa, a empresa ainda oferece um programa de aposentadoria, e previdência privada e outros benefícios, como ônibus, restaurante, participação de lucros, 40 % de desconto em bolsas de estudos e viagens.

Tem programas de valorização e desenvolvimentos de pessoas tanto aos familiares da empresa quanto a comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com