TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo De Planejamento

Dissertações: Metodo De Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Tema:

Recrutamento e Seleção

Título: A importância de um recrutamento e seleção de pessoas.

Problema de Pesquisa: Distinguir a real habilidade dos selecionados diante da capacidade pratica e assim analisar os conteúdos filtrados durante o recrutamento e seleção dos candidatos.

Hipótese

Designar o candidato para integração de suas vagas a qual a seleção estabelece, e garantir um bom desenvolvimento no cargo. Assim reconhecendo suas habilidades dentro de suas funções nos setores denominados.

Objetivo Geral

Assimilar divergências de informações dentro dos processos de recrutamento e seleção dos candidatos.

Objetivo Especifico:

• Aplicar testes práticos e psicológicos: Com base nas informações extracurriculares

• Aplicar Treinamentos: Relatar a capacidade do candidato de sintetizar as funções estabelecidas.

• Pesquisas Curriculares: Verificar histórico e analisar informações curriculares.

Justificativa

No contexto da pesquisa torna-se importante ressaltar a conscientização das informações dos candidatos diante informações passadas a não serem concretas. Sabe-se que a empresa está à procura de melhoria e produtividade, assim acaba necessitando comprometimento do candidato. Estabelecer formas para identificar possíveis dados mencionadas por descuido ou intencionalmente pelos candidatos, desta forma reconhecendo durante o processo para que se reverta a situação.

Metodologia

Pesquisa é, por definição, o emprego de métodos científicos cujo objetivo principal é a obtenção de respostas para os problemas (GIL, 1999). Não há um método de pesquisa melhor ou pior que outro, mas existem métodos mais ou menos adequados face à natureza dos problemas em questão, e mesmo quanto aos próprios objetivos da pesquisa. Como afirma Gil (1999), existem as pesquisas puras e as pesquisas aplicadas; as puras têm como objetivo o resultado em si, ou seja, desenvolve conhecimentos científicos sem se ocupar com suas aplicações; já as pesquisas aplicadas são aquelas cujo resultado é parte do processo, não o fim: a partir dele inicia-se (ou não) a alteração de uma realidade circunstancial preexistente.

Vergara (2013) defende que as pesquisas de campo são investigações realizadas no próprio local onde ocorre um fenômeno, podendo incluir entrevistas, testes ou questionários.

Em razão da natureza dos problemas descritos na introdução, a pesquisa adotada no presente artigo tem natureza qualitativa, de abordagem exploratória e descritiva, pois são as mais adequadas frente à dificuldade de se formular hipóteses razoáveis a respeito da organização, além de admitir a descrição de características próprias da instituição e do seu grupo de colaboradores (Gil, 1999), permitindo, assim, a análise das relações empresa versus colaborador e suas consequências.

Richardson (1999, p. 90) explica que “pesquisa qualitativa pode ser caracterizada como a tentativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com