TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

1.         Custo, tempo e qualidade.

2.         Não. O patrocinador do projeto trabalha com a equipe de gerenciamento de projetos, geralmente dando apoio em questões como financiamento do projeto, esclarecimento do escopo, monitoramento do progresso, e influenciando as partes interessadas da organização solicitante e executora para sucesso do projeto.

3.         Sim. A adoção de uma metodologia estruturada de GP, possibilita controlar: o desempenho do projeto; o ciclo de vida do projeto; os recursos; e as comunicações que envolvem o projeto. Além de melhorar o desempenho durante a execução do projeto, gera igualmente condições para aumentar a confiança dos clientes e, assim, aperfeiçoar o relacionamento com eles.

4.        Adotar processos,  metodologias e adequar-se a uma estrutura organizacional que contemple: o gerenciamento de projetos, ambiente tecnológico, indicadores de desempenho, investimento nas pessoas e inserir o gerenciamento de projetos na cultura organizacional

5.        A cultura da organização é um fator ambiental da empresa. Culturas e estilos são aprendidos e compartilhados e podem ter uma forte influência na capacidade de um projeto de atingir seus objetivos. A compreensão do impacto das influências culturais é fundamental em projetos que envolvem organizações diversificadas e locais ao redor do mundo.

6.        Atraso na entrega de serviços ou produto, implementações frustradas, falta de métricas, aumento no orçamento.  São alguns dos fatores para adoção do uso de lições aprendidas, pois podem incluir informações a respeito de problemas e riscos, assim como técnicas que funcionaram bem e que podem ser aplicadas em projetos futuros.          

7.        Sim.  Desde que invista maior tempo do seu GP na Comunicação, pois ter um bom Gerenciamento de Comunicação é fundamental para se trabalhar o relacionamento e a satisfação do cliente. Vide o exemplo da Nortel.

8.         Cultura, estrutura e o ambiente organizacional.

9.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (22.3 Kb)   docx (295.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com