TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Estudo

Trabalho Universitário: Metodologia De Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

-Analise textual

• Busca de esclarecimento : o texto aborda um assunto que envolve comparação entre alunos e estudantes, e percebe-se que através de dados de outras pesquisas e argumentos do autor está ocorrendo a auxência de estudantes .

• Vocabulário:

• Sercanias: vizinhança, proximidade, imediações; subúrbio; arredores; imediações

• Trôpega: que se move com dificuldade

Doutrinas:

O autor Thomaz wood, relata que se o sistema funciona, todos os alunos tendem a se tornar estudantes. Quando o sistema falha, eles se divorciam, ou seja, o sistema esta falhando a ponto de estudantes serem difíceis de encontrar, ao contrário de alunos.

Fatos:

• O aluno recebe. O estudante busca. Isso é um fato que realmente ocorre, pois o aluno sempre busca métodos mais fáceis de aprendizagem, como por exemplo, pesquisas feitas somente na internet. Já o estudante fazem pesquisas extensas, em livros, revistas, jornais, busca principalmente entender e interpretar o assunto que foi a pesquisa, e não somente na internet.

• Autores:

O autor da reportagem tomaz wood Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1982), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1992) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1998). Atualmente é professor titular da Fundação Getúlio Vargas - SP, onde coordena o GVpesquisa. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia e Planejamento, atuando principalmente nos seguintes temas: mudança organizacional, identidade organizacional e indústrias criativas.

Esquematização do texto:

O texto faz uma análise crítica onde alunos e estudantes são os principais alvos, o autor do texto mostra atitudes de alunos e estudantes, e principalmente a diferença entre eles, de como esta havendo a auxência de estudantes, e o aumento de alunos, colocando em pauta também o porque isto esta ocorrendo, de forma clara e objetiva, e como o sistema, as escolas, os professores, e a tecnologia e esta contribuindo para que isso ocorra.

Analise temática

Tema problema: a extinção dos estudantes e o aumento de alunos.

Tese: comparação de aluno e estudante. Segundo o autor Thomaz wood, aluno é aquele que atente regurlamente a um curso, de qualquer nível, duração ou especialidade, com a suposta finalidade de adquirir conhecimento, ou ter direito a um titulo. Já o estudante é um ser autônomo que busca uma nova copetencia e pretende exerce- la , para o seu beneficio e da sociedade.

Raciocínio: a falta de ensino de qualidade e o desinteresse de alunos devido a outros interesses como mídias sociais, fazem com o que ocorram a extinção de estudantes. O governo e o interesse de cada aluno pode mudar esta realidade, pois por mais que o ensino esteja precário, o aluno deve se transformar em estudante através de pesquisas extensas para um bom aprendizado.

Ideias secundarias:

Outros observadores apontam um fenômeno que pode ser a causa raiz do processo de extinção dos estudantes: trata –se da dificuldade que os jovens de hoje enfrentam para amadurecer e desenvolver se intelectualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com