TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Pesquisa. Unidade III, Trabalhos Científicos

Monografias: Metodologia De Pesquisa. Unidade III, Trabalhos Científicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  3.981 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta

Leia as Proposições sobre a unidade III - Texto científicos e marque a alternativa correta. I - A escolha do tema de um trabalho científico deve estar vinculada a dois aspectos fundamentais: formação do pesquisador e sua prática cotidiana. II - A formulação do problema de pesquisa deve ser redigida com imprecisão e total subjetividade. III - As fontes primárias abrangem todo o material que já tenha se tornado público por um profissional ou pesquisar. Ou seja, deve ser um material já conhecido e publicado.

A. Apenas a alternativa I está correta.

B. Apenas a alternativa II está correta.

C.Apenas a alternativa III está correta.

D. Apenas as alternativas I e II estão corretas.

C. Apenas as alternativas I e III estão corretas.

Resposta: A. Apenas a alternativa I está correta. (x)

Pergunta

Em relação ao assunto "trabalhos científicos", marque V (verdadeiro) ou F (falso) nas proposições abaixo. Em seguida, escolha a alternativa correta.

( ) O levantamento de fontes faz-se mediante consultas e catálogos e fichários de bibliotecas, sumários de publicações, bancos de teses e dissertações, material de divulgação de editora, lista bibliograficas, constante de livros e artigos ligado ao tema, programa de buscar na internet. ( ) Um problema de pesquisa deve ser elaborado antes da delimitação do tema, porque só assim, é possível se alcançar precisão científica. ( ) É no momento da triagem do levantamento de fontes que se identifica aquele material, não só relevante, como mais adequado ao desenvolvimento do trabalho, deixando-se de lado obras genérias como enciclipédias, revistas não especializadas, livros didáticos, enfim, todo material que não apresente um grau de complexidade compatível com o nível que o pesquisador pretende alcançar.

A. V, V, F

B. V, F, V

C. F, F, F

D. F, V, V

E. V, V, V

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com