TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Nome é Jonas

Ensaios: Meu Nome é Jonas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  5.280 Visualizações

Segunda Atividade Avaliativa - Discursiva

________________________________________

1

Questão 1- Você acha importante a Língua de Sinais para a criança surda?Sim

Questão 2- Por que os amigos, vizinhos e parentes achavam ele deficiente mental e incapaz? Porque ele era surdo

Questão 3- O Jonas conseguiu compreender com facilidade a Língua de Sinais. Qual sua opinião a respeito deste fato? Minha opinião é clara e objetiva, pois devido ao esforço de sua família ele conseguiu através deste aprendizado de línguas á compreender a vida, e superou as circunstâncias que lhe coube superar.

Questão 4- Quais as vantagens e desvantagens na educação dos surdos apresentadas no filme? A vantagem é que o aluno se desenvolve melhor, e a desvantagem é que ele era muito criticado e excluído.

Questão 5- Você acha que os surdos tem oportunidade na sociedade? Alguns surdos adultos são modelos para as crianças. Por que isso é muito importante para os surdos?

As vezes, porque infelizmente a sociedade discrimina em boa parte, em outras questões eles são exemplos de superação, e isso faz com que as crianças se espelham neles para continuar a vida. Isso se tornou importante porque eles agora deixam de ser vistos como pessoas excluídas e se tornam incluídas.

Questão 6- O Jonas não pôde participar da sociedade por causa da discriminação. Eles não compreenderam o comportamento e a educação. Que compreensão falta?

Compreensão de reconhecimento de igualdade.

Filme – Seu nome é JONAS

Link: http://www.youtube.com/watch?v=7Lvjv-jpgUc&feature=youtu.be

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com