TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midia

Resenha: Midia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  146 Visualizações

Para a mídia, a beleza, a sedução, o prazer - das cores, das formas e das linhas -, na apresentação dos produtos, parecem ser mais importantes do que a utilidade ou a funcionalidade real dos mesmos. As peças produzidas pela mídia lidam com o desejo para a produção de bens e mercadorias e, desta forma, a imagem se converte no referencial que deve ser reproduzido na vida cotidiana. Assim, as imagens se tornaram onipresentes e importantes meios para a

Pelo fato de a mídia tratar a beleza como um artigo mercantil, ou seja, como uma beleza direcionada à promoção de marcas e ao faturamento das indústrias, o eixo básico se tornou a exploração de imagens que povoam a imaginação da sociedade e que podem não ser verossímeis, mas, talvez, sejam parte das fantasias "convencionais" das pessoas. Essas imagens fazem parte das convenções ditadas pela sociedade e são convencionalmente legitimadas pela mídia, fazendo com que fantasias que antes eram do campo imaginário e solitário sejam, agora, do campo representativo e plural.

A imagem - representativa ou não do cotidiano - tornou-se parte da cultura da mídia. Buscar entender a cultura é buscar mostrar que, uma vez inserida no cotidiano dos indivíduos, a imagem é tida como um espelho da sociedade e, por meio dela, pode-se entender a cultura que ela representa. Nessa sociedade cada vez mais globalizada, capitalista e rápida, como numa frase de Guy Debord, no livro A sociedade do espetáculo, "a realidade do tempo foi substituída pela publicidade do tempo".

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com