TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midia

Casos: Midia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  168 Visualizações

Hoje em dia a mídia afeta cada vez mais os jovens, pois para serem "aceitos" na sociedade pensam que devem seguir os padrões da mídia.

A mídia impõe que as mulheres têm que ser magras, ter cabelo liso, não ter espinhas e os homens serem atletas musculosos, ou seja, passa a impressão de pessoas felizes e perfeitas e isso acaba influenciando os jovens a serem assim.

Isso ocorre através de Revistas, programas de Televisão como novelas com mulheres lindas, propagandas de cosméticos que supostamente nos trará sucesso e beleza e isso acaba gerando o consumismo excessivo para entrar nos padrões da mídia.

Os jovens querem tanto alcançar esse suposto sucesso e perfeição que começam a comprar cosméticos e roupas, remédios para emagrecer, fazem dietas rigorosas, fazem cirurgias plásticas, tomam asteróides para serem musculosos e trazem riscos sérios para a saúde como, por exemplo, anorexia e bulimia.

Mas existe também o preconceito das pessoas para aqueles que não seguem a mídia, por exemplo, um homem escolhe uma mulher de acordo com os padrões que a mídia impõe e não pelo valor moral e ético que ela tem.

Se continuarmos assim seremos escravos da mídia por isso temos que respeitar nossos limites e nos aceitar do jeito que somos .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com