TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Terra

Ensaios: Minha Terra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Por isso, no que se referem a este item, os pontos para discussão mostram a importância de um bom planejamento, mostrado na história de sucesso apresentada, pois ali por meio do diagnostico foi possível buscar conhecer a realidade presente e local. Ou seja, o administrador tem que analisar a fundo a situação da empresa, para identificar seus problemas, desenvolver estratégias e estabelecer as prioridades e objetivos a serem alcançados.

Os pontos de discussão também mostram a importância das estratégias, que de acordo com os conteúdos da web aula, são caminhos que o administrador deve seguir em direção aos seus objetivos. Para se definir a direção e o controle, no caso da necessidade de expansão do projeto piloto da farmácia verde, a estratégia e parcerias serão fundamentais.

Ainda com relação ao processo administrativo, destaca-se a importância da avaliação, com critérios que medem se cada um dos planos foi realizado e se os resultados foram realmente atingidos. O administrador deve determinar com precisão, o que espera obter em cada passo do que foi planejado. O planejamento envolve todas as atividades do negócio, por isso quando o administrador formular o seu projeto, ele precisa definir também as estratégias para atuar em todas as atividades da empresa.

No caso colocado e nos pontos de discussão, entende que deve agora se fazer a avaliação geral do projeto piloto para então se planejar a expansão do mesmo.

2.2.3 Forças que afetam o comportamento organizacional (ambiente, tecnologia, estrutura e pessoas)

Com a leitura do texto e com os pontos para discussão, foi possível entender que os gerentes e líderes são os principais agentes de comunicação para a mudança de uma organização, e que estes devem identificar quais elementos oferecem risco para a sobrevivência da empresa. Por isso, há responsabilidade de monitorar quais são estas forças e o seu impacto na organização. No que se refere à:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com