TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modalidade Futebol, Handebol E Atletismo

Monografias: Modalidade Futebol, Handebol E Atletismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade

O acesso à história das modalidades esportivas e sua análise atenta nos permite, por um lado, desvelar aspectos que são semelhantes à trajetória histórica das modalidades, e por outro, identificar elementos que são peculiares a cada uma delas.

Dessa forma, o conhecimento histórico torna-se um elemento pedagógico relevante du¬rante as aulas, pois permite ao professor e aos alunos a apreensão dos determinantes sociais, políticos, econômicos e culturais que influenciam a trajetória das modalidades esportivas.

Neste sentido, esta atividade propõe que você descreva detalhadamente três ações pe-dagógicas que poderiam ser desenvolvidas nas aulas de Educação Física que favoreceriam o processo de ensino e de aprendizagem da história do Atletismo, do Handebol e do Futebol. Não se trata da elaboração de três planos de aula, e sim, de ações que permitam os alunos apreenderem, de forma crítica, os aspectos históricos atrelados a estas modalidades.

Os conteúdos de Educação Física serão trabalhados respeitando as individualidades rítmicas, físicas motoras e psíquicas. E buscando a compreensão, vivência das diferentes formas independe das modalidades abordadas. Os conceitos giram em torno destes aspectos.

Atletismo: Através de aulas teórica mostrando a historia um pouco de cada modalidade dentro do atletismo e depois incentivar os alunos no esporte seja qual modalidade escolhida por cada um .

Futebol: Mostrar a historia do esporte como era passado antigamente onde foi criado e quando chegou ao Brasil e mostrando a importância e a evolução do esporte hoje dentro do Brasil.

Handebol: Devemos abordar através de pesquisas, palestras, leitura de textos ou apostilas pesquisar vídeo mostrando a vivencia de antigamente como era o handebol vivenciando a historia do esporte incentivar elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com