TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo educacional na história do atletismo, do handball e do futebol

Resenha: O processo educacional na história do atletismo, do handball e do futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação Física em suas várias manifestações e abordagens, é uma ferramenta pedagógica importante para: aprendizado do lazer; aprimoramento da saúde; integrar sujeitos em suas relações sociais; desenvolver atitude crítica perante a complexidade social, histórica e política; exercitar valores e atitudes (honestidade, solidariedade, respeito, cooperação, determinação e Auto-Confiança); auxiliar no desenvolvimento físico, motor, cognitivo, afetivo e social ser humano. Entendemos também que é papel da Educação Física desmistificar formas arraigadas e não refletidas em relação às diversas práticas e manifestações corporais historicamente produzidas e acumuladas pela humanidade.

Pesquisar e discutir questões históricas dos esportes, como: sua origem, sua evolução, seu contexto atual. Propor a vivência de atividades pré-desportivas no intuito de possibilitar o aprendizado dos fundamentos básicos dos esportes e possíveis adaptações às regras.

Processo de ensino e de aprendizagem da história do Atletismo, do Handebol e do Futebol.

Atletismo: O ensino de atletismo enfrenta barreiras, tais como falta de recursos, de locais e de materiais. Também conhecemos o empenho dos professores, os quais procuram superar as dificuldades utilizando o que tem de melhor: a criatividade, o entusiasmo, o conhecimento e o gosto por ensinar. O atletismo contem saltos, corridas e lançamentos, não se devendo, nesse período, apressar a especialização desportiva e sim criar formas lúdicas e simples para que todos aprendam e tenham gosto pelo esporte.

Bem como professora tentaria usar matérias simples ou ate mesmo recicláveis se não houvesse apoio condicional da escola dependeria da criatividade de cada um e incentivaria os alunos a pesquisarem sobre o esporte para aprenderem a historia e não só o pratico.

Handebol: O handebol auxilia os alunos a desenvolverem a coordenação motora temos muitas áreas para trabalhar como o técnico, preparação física e o trabalho em grupo. Por se tratar de uma atividade onde utilizamos a mão para o domínio da bola, fica mais fácil para desenvolvermos a coordenação motora das crianças. Utilizamos os principais movimentos como correr, saltar e lançar a bola esse processo se torna muito importante para que seja aplicado nas aulas e os alunos tenham um bom desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com