TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Modelo Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 2

• Atividade 2 - Análise de Modelo organizacional

Com base nas informações apresentadas neste tema, responda:

1. Considerando o cenário altamente competitivo e de extrema mudança em que as organizações estão inseridas nos dias de hoje, é possíveis que as empresas se tornem competitivas se focarem suas ações nas TAREFAS a serem desempenhadas por seus colaboradores e se melhorarem sua ESTRUTURA formal de trabalho e GESTÃO motivacional de seus colaboradores? Seria o suficiente? Dê sua opinião.

Resposta:

Acredito que hoje, as empresas não teriam um potencial competitivo no mercado se focarem suas ações somente em tarefas isso acabaria se tornando um processo muito robótico e entendo que geraria em médio prazo desgaste humano trazendo perda na produtividade. E necessário que haja uma adequação a essa pratica de gestão fazendo com que o trabalhador execute funções variadas com já é feito hoje.

Havendo melhoria na estruturação da empresa no relacionamento com os colaboradores melhorando a gestão motivacional traria resultados melhores na produção da empresa diminuindo o desperdício na produção e maior estabilidade no quadro de funcionários e colaboradores, mas não seria suficiente para que sobrevivesse ao mercado competitivo e preciso que a gestão da empresa se preocupe com os fatores externos do mercado, além da atualização do seu pessoal, investimento em tecnologia, redução de custos, ser competitivo frente aos concorrentes, ter uma gestão que integre todas as áreas isso é vital hoje dia.

Vamos analisar um pouco o modelo organizacional adotado pela empresa onde você trabalha. Ela esta mais próxima de qual modelo apresentado neste tema? Em sua opinião, o que dá certo e o que poderia melhorar?

A empresa Onde trabalho é uma agência de publicidade, prestadora de serviços o modelo organizacional dela está no mix entre tarefa e pessoal já que existem pessoas que tem funções bem especificas com criação ou finalização atendimento a cliente, e há uma preocupação na execução das tarefas que requerem prazos, e para isso é necessário que o colaborador tenha eficiência na execução da sua tarefa, ao mesmo tempo a empresa se preocupa em manter seu quadro de colaboradores investindo em curso e um ambiente que favoreça um melhor relacionamento entre empresa e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com