TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de gestão a ser seguido

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.262 Palavras (6 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

JULIANA SOUZA DE ANDRADE NUNES

UM MODELO DE GESTÃO A SE SEGUIR

ESTUDO DE CASE DO HOSPITAL ISRAELISTA ALBERT EINSTEN

[pic 3]

Itaberaba

2014

JULIANA SOUZA DE ANDRADE NUNES

UM MODELO DE GESTÃO A SE SEGUIR

ESTUDO DE CASE DO HOSPITAL ISRAELISTA ALBERT EINSTEN

Trabalho apresentado ao Curso Suerior de Tecnologia em Gestão Hospitalar  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Economia; Gestão de Pessoas, Modelos de Gestão, Ética, Política e Sociedade e Seminário I.

Professores: Wilson Salvalagio, Karen Hiramatsu, Mônica Maria Silva, Marcia Bastos de Almeida e Reinaldo José Barbosa.

Itaberaba

2014

EPÍGRAFE

“O segredo do sucesso não é prever o

  futuro, mas criar uma organização que

                 prosperará em um futuro que não pode ser previsto”

Michael Hammer


APRESENTAÇÃO

 O nascimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), na década de 50, resultou do compromisso da comunidade judaica em oferecer à população de nosso país uma referência em qualidade da prática médica. Mas a Sociedade queria ir além da simples construção de um hospital. A atuação em responsabilidade social do Einstein começou na década de 60 e hoje o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein atua em conjunto com os gestores públicos de saúde para ajudar a suprir suas necessidades assistenciais, tecnológicas ou de competências. O mesmo oferece excelência de qualidade no âmbito da saúde, da geração do conhecimento e da responsabilidade social, como forma de evidenciar a contribuição da comunidade judaica à sociedade brasileira.

A instituição desenvolveu e fez evoluir, ao longo de sua história, três capacidades internas que são capazes de sustentar os objetivos estratégicos mencionados: geração e incorporação de novos conhecimentos científicos, aquisição e uso eficaz de novas tecnologias e utilização e controle contínuo das melhores práticas em atendimento médico-assistencial.

          A sua visão é ser líder e inovadora na assistência médico-hospitalar, referência na gestão do conhecimento e reconhecida pelo comprometimento com a responsabilidade social.

A existência da Sociedade origina-se no envolvimento e na participação da comunidade judaica que, apoiada nos valores de saúde, ensino, justiça social e ações positivas, se sintetizou na edificação do que hoje chamamos de Hospital Israelita Albert Einstein, Medicina Diagnóstica e Preventiva Albert Einstein e Instituto de Ensino e Pesquisa e de Responsabilidade Social. Desses mesmos valores, de esforços e competências distintas, da harmonia encontrada no Brasil, da instrumentalização permanente e busca incessante pela qualidade, resulta que assumiram um papel de liderança e uma excelente reputação na área da saúde.

Não existe uma boa governança corporativa sem a adoção plena de um dos princípios éticos. Altruísmo: preocupação com o bem-estar dos outros, sem esperar reciprocidade. A sociedade aborda sistemicamente a gestão da saúde, segurança e meio ambiente para a melhoria contínua de seu desempenho.

          Sobre os sócios ficam a responsabilidade de zelar pela imagem e reputação da sociedade, assegurar a sua sustentabilidade para o crescimento das atividades e mantê-la competitiva em relação a outras instituições líderes do setor.

          No tocante empregado é um recurso-chave da sociedade. A remuneração será competitiva no contexto do mercado relevante para a sociedade. São atribuições permanentes dos colaboradores, avaliarem a atualidade e pertinência das ações, bem como determinar as ações necessárias para a divulgação e disseminação dos padrões de conduta ética dentro da Instituição; e Julgar os casos de violação do Manual de Ética e deliberar sobre dúvidas na sua interpretação.

          Processos eficientes e assistência de qualidade são características desta Instituição que é referência na área da saúde.

A consultoria do Einstein tem como diferencial, atuar com profissionais que o fazem, permeando assim um modelo de sucesso. Faz parte dos objetivos estratégicos transmitirem conhecimentos e fazerem para as organizações pelo Brasil tendo certeza de assim contribuírem com a melhoria da saúde no país.

Os profissionais do Einstein são capacitados e treinados na arte de planejar, podendo auxiliar o hospital na condução dos processos de planejamento estratégico.

Um dos maiores desafios de um gestor, seja em que área for, reside na tarefa de transformar objetivos em resultados, uma vez que a operacionalização das atividades e processos necessários à consecução desses objetivos é complexa e envolve praticamente todos os colaboradores da organização, o que impõe ao gestor a necessidade de uma "visão sistêmica e cronológica" de todas essas atividades e processos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com