TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de remuneracao

Por:   •  30/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Alunos: Adinan, Rodrigo, Leocemar, José Roberto, Jorge, Elisângela, Elenara, Susana Erbes, Álvaro, Fabíola, Marcieli, Vanessa.

1-Cite ate cinco elementos básicos do modelo de gestão e defina de forma sucinta cada elemento apresentado e sua importância?

  1. Missão é os primeiros passos das organizações, devendo expressar a razão da sua existência. Busca definir o negocio da empresa, ou seja, o mercado a ser atendido, os produtos oferecidos e os tipos de clientes.
  2. Visão representa o que a organização pretende ser no futuro, é definida pelo líder da organização, é importante que todos da organização saibam claramente aonde a organização quer chegar.
  3. Cultura deve ser entendida como um conjunto de percepções, atitudes, valores e comportamentos que são sintetizados, numa ideologia organizacional, em conhecimentos específicos e em comportamentos coletivos predominantes. É um forte limitador para a construção de uma visão.
  4. Objetivo é a situação desejada que a organização pretenda alcançar. É sua imagem no futuro. Quando o objetivo é atingido, ele deixa de ser imagem orientadora e passa a ser algo real e atual. Para se estabelecer os objetivos é necessário ter bem definido o que se deseja medir – que é o indicador -, o quanto se deseja atingir – ou seja, a meta e em que prazo isso ira acontecer, e o tempo relacionado a meta definida.
  5. Estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e seqüências de ações de uma organização. Uma estratégia bem formulada ajuda a ordenar e alocar os recursos de uma organização para uma nova postura singular e viável, com base em suas competências e deficiências internas relativas, mudanças no ambiente antecipadas e providências eventualmente realizadas por oponentes inteligentes.

2-Faça uma correlação das dimensões de Kaplan & Norton com modelo de Hoss BCS?

Modelo Hoss

Humano: Capacitação, incentivos e gastos com pessoal. É o conhecimento prático, empregado na criação contínua de valor. Avalia a formação e qualificação profissional.

Processos: são investimentos da empresa em sistemas, instrumentos e filosofia operacional que agilizam o fluxo do conhecimento.

Estrutural: é o espaço físico, o acesso aos recursos disponíveis que permitam o inter-relacionamento e desenvolvimento da atividade.

Ambiental: contexto social, político, econômico e humano, interferindo e recebendo interferência de outras organizações.

BSC

Aprendizado e crescimento: apresenta objetivos voltados à capacidade dos funcionários, dos sistemas de informação e à motivação.

Processos internos: é a identificação dos recursos e das capacidades necessárias para elevar o nível interno de qualidade. Considera os processos internos de toda a cadeia de valor da empresa e inclui o processo de inovação, de operações e de pós-venda.

Financeira: o BSC deve contar a história da estratégia, começando pelos objetivos financeiros de longo prazo e relacionando-os às ações que precisam ser tomadas em relação às demais perspectivas, para que o desempenho econômico seja alcançado no longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com