TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moradores De Um Bairro

Dissertações: Moradores De Um Bairro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento

Esta grande e conceituada gravadora Universal Music, que já está no mercado a mais de 20 anos, pretende se expandir transferindo sua sede para o Bairro Jardim América, de classe média, na cidade de Montes Belo, no interior de São Paulo, onde tem por visão o crescimento da mesma, sendo assim beneficiada pela localização do bairro e também por ser um local de grande acesso, onde fica às margens de uma grande rodovia estadual, visando assim um grande crescimento para a empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/ manifesto junto à prefeitura da cidade tentando impedir a instalação da gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, ao trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

Sendo assim a prefeitura entrou em contato com a empresa informando sobre a reinvindicação dos moradores, solicitando assim um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo, e prosseguir então com a liberação das obras para instalação da empresa no bairro.

Foi chamado o Sr. Jorge de Andrade que é porta voz da gravadora e que irá dar início às negociações, ele que é estrategista de negócios, e em suas negociações procura a melhor maneira de acalmar irritações, e mantém sempre uma negociação em que os benefícios sejam para todos.

Também foi chamado o Sr. Carlos Henrique administrador, e líder da associação de moradores do bairro, que junto aos moradores quer impedir a construção da gravadora, alegando perturbação da ordem pública. Os integrantes dessa associação são conservadores e questionadores, que preza a tranquilidade.

A gravadora tem sua cultura fortemente baseada na prevenção do meio ambiente, satisfação de seus clientes e realização de seus funcionários. Com o empreendimento da nova instalação a gravadora terá um grande crescimento, não só financeiramente. Seus funcionários terão mais espaço podendo trabalhar melhor, também a gravadora conseguirá atender seus clientes de maneira mais confortável. E com esse crescimento seus funcionários terão participação maior nos lucros devido a demanda, pois é uma empresa confiável, que oferece um serviço de excelência aos seus clientes, e por isso é líder na indústria fonográfica, ela acredita que o seu maior bem são as pessoas e os seus clientes. É uma empresa que trabalha sempre em equipe e com honestidade, mas o clima na organização tem sido afetado com a notícia do manifesto dos moradores e com o possível embargo da obra, o ambiente de trabalho tem sido abalado, devido a grande expectativa gerada entre os colaboradores, que estavam ansiosos com a nova instalação.

Foi marcada então uma reunião, onde ambas as partes receberam uma intimação para comparecer ao Fórum da cidade dali a 20 dias.

Na primeira reunião realizada no dia 15 de março de 2014 o Sr. Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro, confirmando ele que os moradores não querem este empreendimento, pois trará prejuízo ao bairro devido ao barulho causado pela gravadora,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com