TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mrs Logistica.

Trabalho Escolar: Mrs Logistica.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  347 Visualizações

MRS Logística S/A: A MRS Logística é a concessionária que controla a malha ferroviária da região sudeste da rede ferroviária federal, a concessionária atua no transporte ferroviário desde 1996, unificando os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, a MRS percorre 1.643km de ferrovias, neste traçado que juntos somam 55% do PIB brasileiro, e onde se encontra os maiores pólos consumidores e produtos do Brasil.

Por sua malha ferroviária é possível ter acesso aos portos de Itaguaí e Santos (o mais importante da America latina).

A empresa trabalha com a logística integrada completa, transportando cargas de um modo geral, maximizando, planejamento, multimodalidade e transit time definido.

A concessionária conta com alta tecnologia em seus processos, como GPS(localização via satélite com posicionamento de trens em tempo real), sinalização defensiva, detecção de problemas nas vias com apoio de raio-x, e ultra som para detectar fraturas e fissuras nos trilhos.

Porto de Itaguaí: A MRS tem acesso exclusivo aos terminais do porte de Itaguaí entre eles Sepetiba Tecom (contêineres), CSN Tecar (Granéis), CPBS-Vale (Exportação de mineiro de ferro).

Porto de Guaiba: Localizado na ilha de Guaiba na Baia de Sepitiba, no estado do Rio de Janeiro e operado pelo Vale, este terminal portuário tem acesso único através da MRS.

Porto do Rio de Janeiro: A melhor opção em ferrovia para uma ligação eficiente entre os portos e os mercados de São Paulo e Minas Gerais usa seu terminal intermodal de cargas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com