TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimidia

Resenha: Multimidia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

Blender

Quando se fala em 3D, o Blender é a ferramenta gratuita mais poderosa que você pode encontrar. Dispondo de feçrramentas para controlar líquidos, partículas, colisões, e até mesmo áudio, o Blender está na linha-de-frente dos editores 3D.

Pencil

Para fazer animações tanto a partir de vetores quanto de imagens bitmap, o Pencil é uma excelente escolha gratuita. Longe de ser um substituto para o Flash, este aplicativo é mais voltado à animação mais tradicional e é ideal para quem já faz esse tipo de criação.

1. Como funciona o aplicativo?

O Blender possui uma interface customizável, onde podemos uma infinidade de ferramentas para criar modelos, esculpir e aplicar texturas.

O Pencil possui uma interface semelhante ao paintbrush, porém com a adição dos layers e a possibilidade de trabalhar com quadros.

2. Como funciona a animação quadro a quadro?

No Blender, temos as opções de criar animações complexas com movimentos independentes e criação de esqueletos com a possibilidade de edição não linear e renderização in line.

No pencil, podemos utilizar a inserção de bitmaps (como nas primeiras animações), onde era utilizado o recurso de copiar e colar e ou desenhar sobre os layers.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com