TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mãos Talentosas

Ensaios: Mãos Talentosas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  1.579 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................03

RELATÓRIO DO FILME: MÃOS TALENTOSAS..........................................04

CONCLUSÃO.....................................................................................................05

ANEXO...............................................................................................................06

INTRODUÇÃO

Mãos talentosas traz a historia de uma mãe solteira destinada criar 2 filhos sozinha. Sempre com muita determinação e compreensão ela não queria que seus filhos tivessem a mesma vida que ela tinha, então impões que seus filhos tivessem muito estudo e que fossem algo na vida. A seguir veremos o resultado dessa mãe. 

RELATÓRIO DO FILME:

MÃOS TALENTOSAS

EUA - "Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan, em 18 de setembro de 1951. Sua mãe, Sonya Carson, largou a escola no terceiro ano e casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennessee bem mais velho do que ela. Quando Carson estava com 8 anos, os pais se separaram. Mrs. Carson ficou sozinha para cuidar de Benjamin e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em 2, e às vezes 3 empregos, para sustentar seus meninos.

No início Carson experimentou dificuldades na escola, eventualmente tornando-se um dos últimos da turma. Ele passou a ser ridicularizado e desenvolveu um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. Determinada a mudar o comportamento do filho, a mãe de Carson limitou as horas que o menino passava diante da TV. Exigiu que retirasse 2 livros por semana na biblioteca e fizesse um resumo por escrito de cada um. As notas de Carson começaram a mudar. "Nesse momento eu percebi que não era estúpido", ele lembrou depois.

Carson formou-se com louvor no Ensino Médio e ganhou uma bolsa para a Universidade de Yale, onde graduou-se em Psicologia. De Yale, ele passou para a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse mudou de psiquiatria para neurocirugia. Aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore

O Dr. Ben Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

CONCLUSÃO

O tão renomado Dr. Carson veio de uma família pobre, mãe solteira, contava com a presença do racismo das pessoas e falta de condições. Porem nada o abateu, pois ao seu lado tinha uma mãe forte que o fez deixar a TV e começar a abraçar os livros, ser alguém na vida, até conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com