TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mãos Talentosas

Trabalho Universitário: Mãos Talentosas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  1.023 Visualizações

Página 1 de 4

FICHA DO FILME

.Baseado na vida real do Dr. Benjamin Solomon Carson

.Lançamento: 2009

.Diretor: Thomas Carter

.Ator: Cuba Gooding Jr. (Ben Carson)

.Atriz: Kinberly Elise (Sonya Carson)

.Gênero: Drama, Biografia.

RESUMO: O filme conta a história de vida Benjamin Solomon Carson, o maior neurocirurgião pediatra da década de 80/90, que chegou no auge da sua carreira quando operou com sucesso, pela primeira vez na história da medicina, uma separação crânio-cefálica ocipital de gêmeos siameses alemães, sem que nenhum deles morresse. Da infância pobre à Medalha Presidencial da Liberdade na Casa Branca em 2008, foi um caminho muito difícil onde as atitudes da mãe foram decisivas para colocar o filho (que todos chamavam de burro) no caminho de um futuro brilhante.

HISTÓRIA:

Ben Carson era um menino pobre, negro, criado sem a presença do pai desde os cinco anos, na cidade de Detroit. Por ser míope e pouco disciplinado tirava as piores notas da escola. Sendo constantemente chamado de burro pelos colegas mais aplicados, começou a acreditar mesmo que não tinha inteligência.

Sua mãe não aceitou aquela crença. Afirmou que Ben era inteligente e colocando seu dedo indicador na cabeça do garoto profetizou: Tudo o que você precisa para conquistar no mundo está aqui dentro! Você só precisa enxergar além do que vê!

Sonya Carson, a mãe de Ben, era uma mulher analfabeta. Criava sozinha os dois filhos. Ela crescera em lar adotivo e aos 13 anos casou-se com um homem que a fazia muito feliz. Mas, depois de cinco anos, descobriu algo que lhe trouxe uma tristeza imensa: seu marido sempre tivera uma outra família. E ainda mais ficou horrorizada quando também descobriu que ele era um traficante de drogas. Divorciou. Fugiu com os filhos para a casa da irmã em Boston. Depois da sentença do divórcio, voltou para Detroit. Continuava muito deprimida e com pensamentos suicidas, procurou ajuda no hospital psiquiátrico da cidade. Na conversa com o médico, chorou e disse que era burra, analfabeta, uma faxineira, e que estava muito preocupada com os garotos, pois não queria que eles tivessem o mesmo futuro.

Tendo sido aceita para tratamento, antes de se internar tomou a primeira decisão que veio a ser o ponto de inflexão na vida de seus dois filhos. Dizendo que iria a Boston ver a irmã (mentiu), ela ordenou, antes de se internar, que na sua ausência os dois "moleques" deviam aprender a tabuada inteira.

Ben, ao ouvir esta ordem da mãe, disse que ela era a pior mãe do mundo. Mas, pouco tempo depois, o menino que não acertava uma questão na prova de Matemática estava acertando 24 questões em 25. No dia que isto aconteceu ele chegou em casa muito eufórico, e deparou com sua mãe que estava de volta.

Trabalhando na casa de um professor viúvo, a mãe de Ben ficou impressionada com o tamanho da Biblioteca e perguntou para aquele professor se ele já tinha lido todos aqueles livros. O que ele respondeu: "Quase todos". Voltando para casa, encontrou os filhos desperdiçando tempo precioso de vida assistindo programas idiotas na TV. Então tomou a terceira e mais acertada atitude que levaria aqueles dois garotos a ser homens de destaque na sociedade, ao ordenar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com