TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO FILME MÃOS TALENTOSA

Monografias: RELATÓRIO DO FILME MÃOS TALENTOSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  75.608 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE O FILME "MÃOS TALENTOSAS"

O filme conta a história de Ben Cansom, um garoto negro e pobre que tinha dificuldade de aprendizagem na escola, sendo o único que tirava notas baixas, por conta disso era ridicularizada pelos colegas. Ben passou acreditar que era uma pessoa burra e consequentemente começou a desenvolver um temperamento agressivo.

Sua mãe que era divorciada, trabalhava como diarista para sustentar os filhos e oferecer o melhor para eles, mas não sabia exatamente com, já que só havia estudado até o terceiro ano. Certa ocasião ao observar que todas as pessoas bem sucedidas liam muitos, e acreditando no potencial dos filhos em especial o Ben, propôs como regras a leitura de dois livros semanais (retirados da biblioteca municipal) e impondo limites nos programa de televisão. Isso foi apenas o começo de uma nova vida para Ben.

O desafio da mãe de Ben era Incentivar a pensar positivo, fazendo com que ele acreditasse em si em Deus, e que ele teria um futuro diferente do dela, sempre o lembrava que ele podia fazer tudo da melhor maneira possível .

Com essa atitude Ben passou a melhorar a sua autoestima apresentar melhoras na escola até se tornar o melhor aluno da sala, se formou no ensino médio como um dos melhores, ganhou uma bolsa para faculdade de psicologia e depois foi para Escola de Medicina onde passou a sentir interesse por neurocirurgia.

Logo no inicio da carreira sendo ainda sendo residente de um hospital Ben Canson teve de enfrentar um desafio de fazer uma cirurgia de emergência sem supervisão, colocando em risco seu futuro profissional e a vida do paciente, devido ao sucesso da cirurgia Ben foi parabenizado pelo diretor e pelos colegas passando a ser respeitado por todos.

Ben Canso ficou conhecido como o melhor neurocirurgião dos EUA após realizar duas cirurgias com grande sucesso, uma delas foi de uma menina que sofria com convulsões e a outra aconteceu quando conseguiu separar pela primeira vez na história gêmeo siameses unido pela cabeça em uma cirurgia que durou 22 horas sem que nenhum bebê viesse a óbito.

Opinião

O que uma mãe pode fazer por um filho, se “matar de trabalhar” para mantê-lo em uma boa escola dá-lhes roupas, brinquedos, celulares caros etc... E depois dizer ‘‘quero que meu filho tenha tudo que eu não tive”. A mãe desse garoto não pensava dessa forma, ela queria sim dar tudo para o seu filho porem não para suprir seu desejos atuais e mantê-lo em status, para que os colegas o respeitassem por ter roupas boas e objetos de valor.

Essa mãe enxergava além dos seus dias atuais, e foi exatamente isso que fez com seu filho mostrou que ele teria tudo que ela não teve na vida, mas que ele teria de sonhar e buscar meios de realizar esse sonhos e que teria de mudar hábito criar regras e ter muita disciplina. Através de muito incentivo e muita disciplina ela consegui ver seu filho se o melhor do mundo em neurologia.

O que mudou a história desse garoto foi a fé em Deus a perseverança de sua mãe e algo muito simples “a leitura", incentivar uma criança a ler muda o seu presente e transforma se futuro, sendo o melhor presente que os pais podem dar para a seus filhos uma vez que não custa pouco, porém lhe trará grandes lucros. Isso sim é dar de tudo o que não se teve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com