TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método de Ensino do Conhecimento da Educação Corporativa

Por:   •  23/11/2016  •  Resenha  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

Método de Ensino do Conhecimento da Educação Corporativa

A educação corporativa da empresa esta alicerçada no modelo estrutural a seguir na perspectiva concreta, a educação corporativa trabalha com o “ensinar e aprender”, mais especifica com o ensinar e aprender de adultos e isto traz desafios metodológicos importantes, dado que os princípios e instrumentos pedagógicos comuns, voltados ao ensino e aprendizagem d crianças e adolescentes, não satisfazem as exigências desta população.

“Ninguém ensina ninguém. As pessoas aprendem em função de seus interesses e motivações”.

Academia de Excelência

Matrizes Funcionais

Gestão e Liderança

Negocio e Cultura

Administrativo e Financeiro

Planejamento Estratégico

Ética, Valores e Política.

Técnico Operacional

Perfil líder Rede Energia

Estratégias Negócios Competências

   Comercial

Formação treinamento e desenvolvimento contínuo dos conhecimentos e competência.

O modelo de Educação Corporativa abre em três grandes pilares de atuação uma voltada à conquista da eficiência dos processos e operações, onde as competências funcionais especificadas das empresas da Rede Energia serão o padrão referencial para a concepção dos programas. Este núcleo formará a futura Academia de Excelência Matrizes Funcionais.

A segunda área de atuação estará voltada a conquista da eficiência dos resultados do negocio onde o modelo de competência organizacional é a referencia mais direta para a construção dos programas, em geral voltado aos quadros executivos. Este núcleo formara a futura Academia de Gestão e Liderança.

Uma terceira área, que funcionara como provedora de conhecimento pautada no seguimento de energia elétrica e nos processos culturais do grupo Rede Energia. Esta área formara o futuro Academia de Negócios e Cultura.

Academia de Excelência Matrizes Funcionamentos

Estruturalmente concebida a partir das diferentes realidades de cada uma das empresas que compõe a RE. A dispersão geográfica, determinadas particularidades no mercado de mão de obra local e os estágios diferenciados de cada área de Gestão de Pessoas das respectivas empresas, faz com que as estrutura central ligada à área de Excelência  Administrativo Financeiro, que operarão regionalmente em função do tamanho da demanda e da expertise local já possuída.

Responsabilidade Básica da Academia de Excelência matrizes Funcional

Definir estratégias, planejar e coordenar o processo de capacitações funcionais realizados através dos Centros de Excelência Técnico Operacional, Comercial e administrativo-financeiro da rede energia a partir das necessidades identificadas do colaborador com preceitos da politica de gestão de Pessoas, atendendo aos parâmetros corporativos de qualidade e custos definidos.

Com foco permanente na eficiência dos processos e nas operações, tem como base fundamental para o cumprimento de sua responsabilidade os seguintes elementos;

- As Competências Técnicas e Operacionais Específicas definidas para operação dos cargos que compõe o processo de trabalho;

- As necessidades específicas decorrentes do “gaps” identificados no desempenho da função/cargo ocupado;

-A evolução da tecnologia envolvida na profissão impondo permanente profissão impondo permanente atualização dos conhecimentos e habilidades para a sua adoção.

Academia de Excelência de Gestão e Liderança

A estruturação da academia de Gestão e Liderança de forma centralizada (como uma área corporativa) se construirá num vetor de alinhamento das transformações requeridas nos comportamentos das lideranças para a conquista dos resultados desafiadores que estão e estará presentes no ambiente de negocio, independente da localização geográfica de suas operações.

Responsabilidade Básica da Academia de Gestão e Liderança

Definir a estratégia, planejar e coordenar o processo de capacitação em Liderança e Gestão de forma corporativa, a partir das necessidades identificadas, nos PDI`S dos colaboradores em conformidade com os preceitos da Politica Corporativa de Gestão de Pessoas, atendendo aos parâmetros de qualidade e custos definidos.

Com foco permanente na eficácia dos resultados, tem como elementos básicos para cumprimento de sua responsabilidade os seguintes componentes;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (205 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com