TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos e processos de gestão

Resenha: Métodos e processos de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Resenha  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

1) Existe. Patch Adams em todo instante demonstra que além de ser um empreendedor, busca diversas maneiras de melhorar e aproximar o relacionamento entre médico e paciente, através de sua visão mais humana e afetiva.

2) Aprimeira liderança é a do próprio Patch Adams, que dá nome ao filme. Assume a liderança situacional, é aberto a sugestões. Quebra alguns paradigmas e revê contextos. A segunda liderança que podemos destacar é a do professor de Patch Adams. Autoritário, acredita que para todas as coisas já exista um método secular, o qual, tem que ser seguido.

3) O filme e o livro mostram que paradigmas tanto podem ajudar como atrapalhar. Para cada situação, se faz necessária uma análise dos problemas e ações, para assim definir se seguiremos o método ou não.

4) Atuo na área de publicidade e para contribuir com a responsabilidade social poderia utilizar mais arquivos eletrônicos para diminuir a quantidade de papel gasto e também fazer campanhas que incentivem a responsabilidade social.

Parte II – Métodos e Processos Gerenciais.

5) O processo principal da empresa do projeto integrador é a divulgação do produto seja ele, acessórios para açougue manicure hospitais etc.

Conclusão:

Com este portfólio conclui que não basta ser capacitado profissionalmente mas acoemotivo nos negócios mas acho que o equilibrio entre os dois é o melhor.

Com o filme Patch Adams – percebi que quando você trata as pessoas com amor elas se motivam de uma forma plena, que só é possivel quando se exerce autoridade nas pessoas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com