TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 Comportamento Org

Trabalho Universitário: N2 Comportamento Org. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  353 Visualizações

Prova N2

Conteúdo

Usuário

Curso COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Teste Clique aqui para acessar a Prova N2

Iniciado

Enviado

Status Completada

Resultado da tentativa 6 em 10 pontos

Tempodecorrido 49 minutos

Instruções

• Pergunta 1

0 em 0,8 pontos

A Netscape Communications oferece a seus funcionários diversas alternativas para ajudá-los a satisfazer as suas necessidades derelacionamento. Por exemplo, desenvolvedores de software para a Internet interagem socialmente jogando hóquei no estacionamento da matriz da empresa em Montain View, Califórnia. Através da TeoriaMotivacional de MASLOW, podemos afirmar que a Netscape atende junto aos seus funcionários a necessidade:

Resposta Selecionada: d.

Estima

Resposta Correta: e.

Afiliação e Amor

Feedback daresposta: A alternativa correta é “Necessidade de afiliação e amor”, pois é a necessidade que a pessoa busca estabelecer vínculos emocionais com as outras pessoas; pois é imprescindível pertencer a algumgrupo e ser valorizado e reconhecido enquanto parte integrante deste grupo. Segundo Maslow, a privação excessiva em relação a esta necessidade pode ser tão dolorosa quanto a sensação física produzidapela fome.

• Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

O ex-CEO da General Electric, Jack Welch, concedia pessoalmente bonificações por trabalhos bem feitos, costumava enviar mensagens escritas paraseus executivos e demais funcionários, ora para cumprimentá-los pela qualidade do trabalho, ora para sugerir melhorias ou para prestar solidariedade nas crises pessoais e familiares. Welch desta formaestimulava entre os seus funcionários a:

Resposta Selecionada: b.

Motivação

Resposta Correta: b.

Motivação

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Motivação”, pois Welch estimulava amotivação através do reconhecimento. O processo motivacional é algo intrínseco ao indivíduo, e aponta onde a pessoa obterá gratificação pelo tipo de tarefa que realiza, pela função social que

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com