TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação. Análise da situação

Tese: Negociação. Análise da situação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Tese  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

DESAFIO PROFISSIONAL

PASSO 1

O Sr. Carlos Henrique com formação em Administração apresenta-se como representante legal da Associação de Moradores do Bairro Esperança, por meio desta abaixo, relaciona os motivos pelos quais os moradores não querem as instalações da Gravadora Estação Paulista:

. Barulho;

. Segurança;

. Infraestrutura(trânsito).

Por tratar-se de um bairro na sua maioria de pessoas da 3ª idade, preza-se pela tranquilidade e conservadorismo.

O Sr. Jorge Andrade com formação em Estratégias de Negócios/Experiência em negocios em meio a conflitos, apresenta-se como representante legal da Gravadora Estação Paulista, relaciona abaixo os motivos pelos quais as instalações trará benefícios e melhorias ao bairro Esperança:

.Tecnologia de ponta (aprova de som)

. Investimento nas sinalizações e faróis

. Câmeras de segurança e vigilância dia e noite

PASSO 2

O Sr. Carlos Henrique como negociador Associação do Bairro Esperança, distância mantem não se deixando influenciar pelos outros e concentra-se nos procedimentos e regras.

O Sr. Jorge Andrade como negociador da Gravadora Estação Paulista, mantem um bom relacionamento mostrando-se simpático e cortês.

Passo 3

Análise da situação

A principio é uma situação critica, pois os moradores são irredutpiveis e não aceitam a instalação da gravadora. Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra,porem a gravadora tem o desejo de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer pertubação sonora, em questão da segurança e da infra-estrutura, irão solicitar medidas que atendam a necessidade de ambas das partes.

Planejamento dos objetivos, estratégias e argumentos.

Como planejamento estratégico, a gravadora primeiramente ira organizar uma visita a sua sede, para que os membros da associação de moradores do bairro possam sanar suas duvidas referente a qualquer questão sonora.

A gravadora, disponibilizará recursos junto a prefeitura para a questão da sinalização,o transito será investido em sinalizações e faróis,assim como negociará junto a prefeitura local a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia para melhor acessibilidade do bairro, investindo também na paisagem, ciclovia e na construção de uma área de lazer próximo as dependências da gravadora de fácil acesso para os idosos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro. Na área da segurança, Jorge solicitará a prefeitura um aumento no patrulhamento policial do município e dentro do bairro irá disponibilizar um numero de segurança aos redores da gravadora, instalando também câmeras de monitoramento isso tudo estudado perante a associação.Na questão do Barulho temos uma tecnologia de ponta( a prova de som) que será analisada conjuntamente com a visita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com